Total de visualizações de página

Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

TANTRA - A ARTE DE AMAR - part II





A ARTE ..
Part 2


Amar como a capacidade de oferecer ao outro o que há de mais puro, nobre e elevado em si mesmo: atenção, apoio, presença, doação, afeto, amizade, carinho, carícias, prazer, amor...
É diferente de paixão; está além desta. O desapego está presente bem como o respeito à liberdade.
O ser humano acostumou-se a relacionar-se com o outro de forma superficial. Isto influi no momento de intimidade quando um tem medo de expressar-se ao outro na sua plenitude.
O que acontece é uma relação frustrante, repleta de mágoas, medos, cobranças, vergonha, timidez, pecados e conflitos. É chegada a hora de mudar! Romper tabus, crenças, preconceitos. Mudar paradigmas. Viver!
Uma nova consciência surge, mais ampla, mais enriquecedora, mais adulta, madura e consciente. Muitos já buscam, mas desconhecem o caminho. E o Tantra fornece um eficaz, real, verdadeiro, original...
Podemos e devemos maximizar o prazer através da sexualidade plena. Existem técnicas para isso, as quais devem ser praticadas, levando à alta performance, além do próprio sexo, mas com os seus resultados nos estudos, no trabalho, nas relações interpessoais, na vida como um todo, em seus múltiplos aspectos. Praticando, estamos otimizando nossa sexualidade bem como nossas energias vitais, mentais, emocionais, entre outras.
O orgasmo que alcançamos comumente é muito pouco diante do que temos ao nosso dispor, devido às nossas potencialidades. Costumamos buscar pequenos momentos de prazer, acreditando serem o máximo. Podemos mais!
Nós, ocidentais, temos uma visão deturpada do sexo.
O Oriente vem nos mostrar outra ideia. Deixamos de ter a relação de posse do outro para uma relação de doação, quando contemplamos o outro, tanto o homem, quanto a mulher, que é vista como um ser especial, elevado, divino. Precisamos aprender a contemplação.
“Sábio é o homem que sabe contemplar uma mulher, expressão da sabedoria divina”.
É possível o Ser Humano, homem e mulher, alcançar um nível de prazer elevado, muito acima do gozo comum, experimentando o verdadeiro êxtase, o deleite cósmico e manter a sensação de leveza alcançando por tempo ilimitado, horas e até dias. Existem técnicas e exercícios que nos levam a esse estado e possibilidade. Precisamos somente praticá-los!
A repressão sexual costuma gerar doenças, frustrações, conflitos, explosões.
Quando sabemos lidar com o sexo saudável, obtemos saúde, equilíbrio, alegria, espontaneidade, inteligência, criatividade, sensibilidade...
Uma relação sexual é como um ritual, uma celebração pela união de dois seres especiais, divinos, muito mais que corpos físicos, e deve ser realizada sem pressa, com calma, atenção, afeto e sentimento de Amor; um momento de doação mútua, de contemplação, utilizando os sentidos, palavras doces e carícias ricas e amplas, criando fantasias e vivendo-as.
A energia sexual é o veículo para o desenvolvimento de potenciais e vai além do prazer, pois a sua canalização pode ser direcionada para a maior produtividade nos estudos, no trabalho, nos esportes e para o crescimento interior, melhorando as relações interpessoais, reduzindo o stress, promovendo saúde, jovialidade e beleza.


O primeiro passo é dominar a pressa, a ansiedade, o instinto de posse, as crenças de erro, pecado e culpa, o medo, o impulso animal, entre outras sensações que permanecem no subconsciente. Foi assim que aprendemos. Essa é a nossa cultura sobre o prazer e o sexo: é pecado, é feio, é errado. Por que em outras culturas é diferente se Deus é o mesmo?

Vamos Ser e fazer diferente!
O segundo passo é controlar o momento orgástico. Substituir os múltiplos pequenos orgasmos comuns por um único mas potencializado orgasmo, o grande orgasmo, o mais prazeroso, extasiante e duradouro deleite.

O terceiro passo é viver e compartilhar com o(a) parceiro(a) uma comunhão sexual, experimentando um contato de duração maior, podendo chegar a 3, 4 horas ou mais, protelando o orgasmo, retendo-o pelo máximo de tempo, despertando maior sensibilidade da pele, das emoções, dos sentidos, de todo o Ser.


O corpo físico:
Deve estar saudável, flexível, capacitado e resistente. A prática de Ásanas (posições psico-físicas do Yoga) e Yoganidra (técnicas de relaxamento) é recomendada.

A mente:
Tudo começa na mente. Tem grande influência no controle das atividades, bem como para a autoestima e valorização de si e do outro. Deve estar bem centrada. As técnicas de Dhárana (concentração) e Dhyana (meditação) são fundamentais para o controle e o equilíbrio da mente. Pratique-as!

As energias:
É muito importante renovar a vitalidade, fortalecendo o campo eletromagnético, revitalizando-se sempre. O contato com a Natureza e a prática de Pranayama (exercícios respiratórios do Yoga) são indispensáveis para a saúde energética/vital.

As emoções:
São igualmente importantes e devem estar ajustadas, equilibradas, positivas. Práticas de meditação, reflexão e relaxamento direcionadas ao autoconhecimento e à auto realização são indicadas.

Os Sentimentos:
No Tantra, são desenvolvidos os sentimentos nobres de Amor, com seus reflexos na generosidade, humildade, solidariedade, nas ações do dia-a-dia.

A alma:
Somos todos Seres Divinos e precisamos estar conscientes disso. Fazer contato com a Essência Divina em nós e no outro é primordial. O respeito, a valorização, o diálogo, o cuidado, a atenção, o afeto,... por si e pelo outro, reciprocamente, é essencial. A prática da contemplação resgata em nós a sensibilidade e a percepção

Os cinco sentidos:
A sensibilidade deve estar ativa.
Olhar com profundidade o outro, a partir de si mesmo.
Ouvir o outro com atenção e respeito.
Falar com e para o outro o que ele precisa e deseja ouvir; o diálogo deve estar presente
Tocar o outro com suavidade e firmeza, sem timidez.
Sentir o cheiro, o aroma do outro com atenção.
Sentir o gosto do outro através de beijos suaves e calorosos.

As carícias:
Toques devem ocorrer em todo o corpo, em especial nas áreas mais sensíveis, sem pressa, com ardor e suavidade. Abraços devem ocorrer sempre. Em todo o contato, seja olhar, tocar, falar, abraçar, existe sempre a troca energética.
E no momento de intimidade e prazer essa troca é muito mais intensa. Por isso, a importância de integração e harmonia entre os parceiros.
O amor e a suavidade devem estar presente permanentemente.
O despertar de outros sentidos, como a intuição, devem sempre fazer parte da prática.
Colocar-se receptivo é o caminho.
Os níveis de contato, percepção e resultados são variados, dependendo dos praticantes, do momento e da própria prática. Resultados cada vez mais elevados devem ser buscados, alcançados e compartilhados. Lembre-se: o orgasmo deve ser prolongado.

Para tornar a pessoa mais sensível, receptiva e relaxada, é indicada, após a meditação inicial, a harmonização, promovendo a integração dos parceiros, uma massagem, seguida de toques suaves e estimulantes.
Esse estímulo se inicia pelo rosto, seguindo até os pés, através de um toque suave, leve e deslizante.
Todo o corpo deve ser tocado, frente e costas, dando atenção especial às regiões do corpo indicadas pelo parceiro como mais sensíveis.
O diálogo é sempre importante e fundamental.
O prazer deve acontecer para ambos.
Importante é concentrar toda a energia e o orgasmo deve ser evitado. O exercício feito por mais de duas pessoas maximiza e potencializa toda a energia, consequentemente os resultados são maiores..

Nenhum comentário: