Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 27 de janeiro de 2013

FENG SHUI - IMPORTANTE EM SUA VIDA.

 

 

FENG SHUI - IMPORTANTE EM SUA VIDA.


2 - IDENTIFIQUE SUA CASA
Como é que você quer que a prosperidade bata à sua porta se sua casa está mal identificada ou numerada?
Parece absurdo, mas não é. Muitas casas têm numeração escondida ou nem tem. Muitas ruas têm numeração irregular, que atrapalha quando alguém quer nos achar, bem como campainhas que ficam escondidas. Se você quer que a prosperidade bata à sua porta, identifique bem sua casa.

3 - FACHADAS LIMPAS E PRÓSPERAS
A prosperidade nota muito a fachada da casa, seu estado e cuidado. A primeira impressão é a que fica. Pois então, limpe e pinte imediatamente a frente de sua casa. Coloque e plante bastantes plantas e flores. Use a abuse da imaginação para deixar a frente da casa atraentemente próspera.

Aproveite para tirar da frente da entrada principal os entulhos e objetos que impedem a circulação das pessoas e da prosperidade.

3 - A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante de sua porta. O rio irá trazer para a casa e seus moradores saúde, prosperidade, alimentos e irá levar as más energias embora. Como nem sempre temos um rio de plantão próximo à nossa porta, podemos colocar pelo lado de dentro da casa, próximo à porta de entrada, algo que lembre um rio, mar ou água, como, por exemplo, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou um quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos náuticos. Tudo para atrair prosperidade.

4 - CUIDADO COM ENTULHO E LIXO
Muito cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, papéis, roupas, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade e uso. Estes "entulhos" provocam energia estagnada, que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e uma limpeza geral. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Abra espaço em sua casa e dê vida a ela. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.
Dica importante: Só arrume seus pertences, pois os dos outros não são seus.

5 - VERDE E PLANTAS NA CASA
Use e abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, que atraem prosperidade a abundância. Um arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6 - A MESA DE JANTAR
A mesa de jantar, seja da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui considera a mesa de jantar um local de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7 - A SALA
Velas aromáticas, plantas e cores vivas em objetos de decoração servem para conduzir a energia para outras divisões. O ambiente deve ter muita luz natural. Os espelhos não podem faltar. Eles servem para filtrar energias e rebater os maus espíritos, coloque um que esteja de frente para a porta de entrada, assim rebaterá as energias negativas de quem chega na sua casa.

Se for possível, utilize moveis com cantos arredondados, sem pontas. Assim o fluxo de energia transita sem impedimentos. Flores naturais e cristais estimulam o setor espiritual. A sala é o local ideal para se ter um aquário e fontes de água, que simbolizam riqueza e dinheiro. O elemento água estimula a energia vital, atraindo a abundância material.

Cadeiras ou poltronas devem ser colocadas em pares e iguais, tornando a vida a dois mais harmoniosa e solidificar o amor. Tudo o que simboliza o céu, a espiritualidade pode ser usado neste setor. Tenha um canto especial para colocar objetos ganhos de amigos queridos, enfeites que lembrem lugares que visitou e sentiu-se bem, ou um canto com um pequeno oratório, conectando o ambiente com a fé.

A porta de entrada também deve estar sempre bem iluminada e arejada. Lembre-se de uma coisa: "A porta principal tem que abrir-se por completo para a prosperidade entrar toda". Ou seja, nada de móveis e objetos atrás das portas.

Ponha um sino de vento de metal atrás da porta, pois, além de atrair sorte e abundância, toda vez que o sino toca ele amplia e aumenta a entrada de oportunidades de prosperar.

Coloque um baguá de cor vermelha na porta de entrada, pelo lado de fora, para proteger a casa.
8 - O QUARTO
Deve manter sempre o quarto limpo e arrumado. Deve-se trocar a roupa de cama com freqüência. Deve evitar aparelhos eletrônicos em excesso, pois estes originam energia negativa. Opte por lençóis de cores suaves, em tons de amarelo claro, azuis clarinhos, e rosas. De preferência a moveis de madeiras claras, evitando o uso de moveis pretos. Nunca tenha objeto em número impar; procure ter sempre um porta-retrato com a foto do casal, de preferência em uma moldura em tons de rosa, que simboliza o amor.

Devem-se ter cristais que reflitam a luz do sol. O quartzo rosa é um tipo de cristal fácil de ser encontrado e atrai sorte no amor. O feng shui sugere imagens de dois anjos para atrair energias positivas para o relacionamento, também um elefante simboliza força pra resolução de qualquer problema, imagens de coração e sol simbolizam união e romantismo.

Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa, um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor. O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções. Coloque muitas flores no quarto: brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.
 
 
10 ELEMENTOS DE BOA SORTE
Luz para cima: Luzes voltadas para cima aumentam e irradiam as energias, transformando energias negativas em positivas. Pode ser usada em todo o ambiente.
 
Cor vermelha: Retira energias negativas, é a cor dos impérios, atrai poder e riqueza. Paredes vermelhas podem ser utilizadas no quarto, onde a cor vai trabalhar amor e sexualidade ou na sala onde trabalha a sensação de poder e proteção.

Druza: Colocada no Box do banheiro, trabalha a reposição energética tornando o banho mais revigorante.

Ganesha: Essa estátua deve permanecer na porta de entrada. Ganesha é o Deus hindu removedor de obstáculos. Ele ajudará a retirar as barreiras e trazer prosperidade ao ambiente.

Sal Grosso / Carvão ou Cones de cobre: Esses são elementos catalisadores de energia. Deverão ser colocados atrás da porta de entrada ou sacada do lado esquerdo de quem entra.

Vaso de 7 ervas: Deverá ser colocado na porta de entrada. Serve para limpeza energética.

Pote com dinheiro ou cofrinho: Atrai fartura e dinheiro. Deve ser colocado na sala ou na cozinha da casa. Dá à pessoa a sensação de conforto ao visualizar o dinheiro.

Mandalas: As mandalas trabalham o psicológico para diversos fins. Sua posição na casa dependerá do objetivo de cada pessoa.

Relicário: É a “segunda casa”, pode ser colocado em qualquer ambiente, o relicário trabalha defesa e proteção.

Estátuas em pares: Estátuas que representam casais e amor, colocada na sala ou no quarto, atrai a energia de harmonização do casal.
.

2 comentários:

sol disse...

Nélia, bom dia.Recebo seus emails e sempre curto, poré, este chegou em boa hora. Estou reformando a minha casa e amei as dicas. Acredito em tudo que venha de Deus e que atraia coisas boas.
Obrigado. Bjs. Solange

Nelia Lima - Lakshmi disse...

Obrigada a você pelo carinho..
Namaste!