Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 6 de maio de 2017

ENERGIA DAS MÃOS




                                                                                  

                                                        

Mãos que curam. 
As mãos e os pés são nossos maiores instrumentos de contato com a força vital que anima o Universo. 
É justamente através destas partes do corpo que conseguimos receber e eliminar energias. 
São espécies de condutores que alimentam nosso corpo físico e astral. 
Reparem que quando esfregamos as palmas das mãos sentimos elas se aquecerem e através desta fricção vigorosa acumulamos mais energia. 
É instintivo: quando você se machuca, você automaticamente coloca a mão e aperta o local machucado como uma tentativa de parar a dor. 
E, realmente, a dor diminui. 
Daí, o passe magnético e outras terapias que utilizam as mãos para reequilibrar o ser humano e ajudar na cura de muitas doenças. 
Já é fato que o corpo físico adoece depois que a energia vital fica reduzida. 
Esta diminuição de força se dá pelos mais diversos fatores, como angústia, raiva, inveja, remorso, ódio e uma série de sentimentos que ampliam a energia negativa. 
A pessoa triste e deprimida está mais suscetível de adoecer do que uma alegre e feliz. 
Este instrumental natural, que é a energia emitida pelas mãos, é utilizado na tentativa de reequilibrar o campo energético e favorecer a cura de doenças físicas e emocionais.
O mesmo acontece com os chamados passes magnéticos utilizados pelos espiritualistas. Normalmente eles banham as mãos em soluções de água com sal grosso, para a limpeza energética, e depois fazem movimentos de limpeza e muitas vezes sem mesmo tocar a pessoa que recebe o passe. A falta do contato físico se explica porque a energia emitida pelas mãos tentam reequilibrar o campo magnético da pessoa, que pôr sua vez, fortalecido, irá ajudar nos processos de cura do corpo físico. Na umbanda usa-se também os passes magnéticos em sessões de descarrego, eliminando energias ruins e carregadas que acabam com o tempo adoecendo as pessoas. 
Em quase todas as religiões, o restabelecimento da energia através das mãos é um dos principais instrumentos de cura. 
Experimente quando estiver tenso ou sem energia, fazer uma fricção vigorosa das mãos e ir passando da cabeça aos pés como se estivesse limpando seu corpo. 
Comece pela cabeça, desça para os ombros, braços, tórax, pernas, sempre no sentido de cima para baixo. Simultaneamente respire forte e expire com a mesma intensidade. Seu corpo ganhará mais vigor e o cansaço acabará se reduzindo.   

A CURA ATRAVÉS DAS MÃOS 
Polaridade.
O equilíbrio de polaridade energética é um método simples e eficiente usado para causar um profundo relaxamento curador. Empregando as correntes de força vital que naturalmente flui através das mãos de todos, podemos aliviar e equilibrar a energia de outra pessoa. Enquanto essa energia está fluindo livremente, experimentamos paz, alegria, amor e saúde.  
FORÇA VITAL 
A força vital é uma forma sutil de energia eletromagnética. É a corrente animadora da vida e uma realidade fisiológica no corpo. Através dos séculos, a força vital tem sido rotulada com diferentes nomes por muitos povos. 
Não se trata de uma descoberta recente. Cristo a chamou "luz"; os russos, em suas pesquisas psíquicas, chamaram-na energia "bioplásmica"; Wilhelm Reich referiu-se a ela como "energia orgone"; os jogues da Índia Oriental chamam-na de "pran" ou "prana"; Reichenbach falou dela como "força ódica"; para os Kaunas, ela é "mana"; Paracelso chamou-a "munia"; o termo comum chinês é "chi" ou "ki"; manuscritos alquimistas falam de "fluido vital"; Eeman descreveu-a como "força x"; Bruner chamou-a energia "biocósmica"; Hipócrates chamou-a "vis medicatrix naturae" (força vital da natureza). 
Ela também tem outros nomes, como bioenergia, energia cósmica, força vital, éter do espaço, etc. E é certo de que há inúmeros outros. 
Para simplificar, referimos a ela como força vital, ou simplesmente “a energia”. 
A força vital flui através do corpo como se estivesse seguindo um sistema circulatório invisível, carregando toda célula no seu caminho. 
Esta corrente de energia pode tornar-se enfraquecida e parcialmente bloqueada devido ao cansaço. 
No equilíbrio de energia através da polaridade, as técnicas de toque físico e não-físico são usadas para mandar energia através de todo o organismo para abrir os pontos bloqueados. 
Isto restabelece o fluir natural e o alinhamento da força vital através do corpo. 
Energia é energia. 
Não há energia má - somente energia bem dirigida ou mal dirigida. 
A polaridade direciona a força vital ao longo do seu caminho natural para diluir os "nós" de energia causados por excessos emocionais e físicos. 
A polaridade é, pois, um relaxamento curador em todos os níveis. 
Fonte: Richard Gordon 

Nenhum comentário: