Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2016

A GLÂNDULA TIREOIDE.


                                                                              
                                                                                      
As glândulas endócrinas fazem parte de um grupo especial do corpo que produzem substâncias químicas muito importantes para o corpo. A palavra endócrino significa etimologicamente: que derrama líquido anteriormente. São essas glândulas que produzem substâncias químicas que são realmente derramadas no sangue, pois elas não possuem tubos nem condutores que reúnam e transportem estas substâncias. As glândulas que possuem esses condutos se chamam glândulas exócrinas.
À medida que o sangue flui através dos vasos sanguíneos das glândulas endócrinas, as substâncias químicas que elas produzem passam das células da glândula para estes vasos sanguíneos. Estas substâncias são muito importantes, pois elas é que indicam e acabam determinando aos órgãos situados em muitas partes do corpo o que eles devem fazer e se devem ou não trabalhar de forma rápida, ou lentamente.
Todo o sistema endócrino é composto de diversas glândulas que são especializadas em produzir e segregar os líquidos de que o corpo precisa. Cada glândula produz um tipo especial de substância química e cada substância tem uma função a preencher. Estas importantes substâncias possuem o nome genérico de hormônios. Em sua maior parte, os hormônios importantes precedem de quatro glândulas diferentes, que são: as glândulas ad-renais; as tireóides; as paratireóides; e a glândula pituitária (hipófise), sendo que esta última controla o funcionamento das outras glândulas endócrinas,por esta razão ela é chamada de glândula mestra
As glândulas endócrinas regem diversas atividades importantes para o corpo por mensagens químicas, que são hormônios. A hipófise além de controlar outras glândulas endócrinas, também tem influência sob a medida do crescimento geral, que pode fazer indivíduos anões, normais ou também gigantes. A tireóide possui como função regular o fornecimento de energia. Estas são algumas das principais funções do sistema endócrino do organismo. O pâncreas é quem regula a utilização do açúcar no sangue, através da insulina, que é lançada diretamente na circulação, mas também produz enzimas que são lançadas na luz do tubo digestivo, para permitir que os alimentos sejam digeridos
Localiza-se no pescoço, na parte frontal/lateral da faringe. 
Dentre várias funções reguladoras dentro do organismo físico humano, é a principal responsável pelo controle metabólico e sistêmico do corpo físico. Produz os hormônios T3 (triodotironina) e T4 (tiroxina) que atuam em todo o nosso organismo, regulando o crescimento, digestão e o metabolismo.Entre suas principais funções, destacam-se:
          1.    Controle do metabolismo e da taxa de açúcar no sangue.
           2.    Controle da distribuição proteica no sistema esquelético.
3.    Produção de hormônios reguladores do colesterol
              4.    Controle do sistema nervoso simpático e parassimpático
                        5.    Distribuição de proteínas próprias ao equilíbrio do sistema linfático
                     6.    Produção de hemoglobina (glóbulos vermelhos), sendo a responsável direta pela limpeza do sangue, pelo controle dos sistemas de filtragem do fígado, pâncreas e rins.
Suas disfunções, hiper ou hipoatividade, prejudicam, no corpo físico, todo o sistema metabólico, circulatório e esquelético. Os principais sintomas de enfermidades associadas ao mau funcionamento da tireoide são:
1.    Aceleração/desaceleração metabólica, que pode causar obesidade mórbida ou, ao contrário, anorexia. Manifestações de peso corpóreo que se alteram drasticamente podem causar problemas na tireoide, se forem utilizados medicamentos alopáticos que mudam radicalmente o metabolismo. A tireoide, nestes casos, passa a funcionar de forma anormal em dietas hipocalóricas, propiciando seu desempenho hipofuncional.
2.    Osteoporose, cistos ósseos, ossos fracos e com tendências a fraturas recorrentes.
3.    Câncer nos ossos
4.    Problemas no fígado: hepatite, cirrose, câncer, tumor, hipertrofia e saturação proteica e gordurosa.
5.    Problemas renais: pedra nos rins, endurecimento da supra-renais devido à retenção protéica; amolecimento das supra-renais devido à saturação gordurosa; câncer nos rins, dentre outros.
6.    Diabetes.
7.    Gagueira, nervosismo extremo, fadiga muscular, câncer na laringe e na faringe.
8.    Problemas de ordem emocional e psicológica: dificuldade de concentração, tremor excessivo, problemas na visão, derrame e outros problemas originários da má circulação sanguínea no cérebro, como aneurisma (dilatação vascular de uma artéria), por exemplo.
9.    Ataques cardíacos são subsequentes ao mau-funcionamento do sistema circulatório e órgãos associados à filtragem e limpeza.
10.  Disfunção proteica, causando diversos males nos ossos, músculos e órgãos associados.
Etericamente, regida pelo chacra laríngeo, está ligada ao sistema condutor energético da comunicação, ligada à 6ª. camada corpórea, ou corpo emocional superior. 
Por isso, pessoas com problemas nesta glândula, em geral são aquelas propensas a serem fechadas, que não gostam de expor seus sentimentos mais profundos e sua sensibilidade. 
Preferem viver à superfície da vida. Por reterem em demasia, acabam manifestando no corpo físico os sintomas claros da retenção emocional: gagueira, obesidade mórbida, timidez, problemas nos órgãos da fala e da audição, problemas cardíacos, etc.
No corpo etérico, ela controla o sistema esquelético etérico, responsável pela criatividade. Pessoas com mau funcionamento desta glândula (hipoatividade), costumam ser muito pouco criativas, de uma forma geral: vida estagnada nas mesmice, poucos filhos, trabalho repetitivo (onde não precise criar); não consegue se doar, não possui habilidades de nenhum porte (manual, escrita ou oral).  Fecha-se seu sistema criativo e a pessoa vive para construir os sonhos dos outros. Vive na superfície da vida, é ligado a tudo o que é material e efêmero, fugindo de tudo que a estimule ao auto-enfrentamento. Tem dificuldades de aprender qualquer tarefa que necessite a participação de seu próprio intelecto.
Muitos obsessores espirituais utilizam aparelhagem parasita em forma de pequenos chips nestas glândulas,  como forma de causar males nos órgãos associados: rins, fígado, pâncreas, sangue, coração, enfraquecimento ósseo e muscular, obesidade que ataca a auto-estima, causando depressão, angústia, sensação de vazio, perdas e falta de valor, o que leva muitas vezes à dificuldade de curar destes sintomas a nível físico, uma vez que isto ainda é desconhecido pela medicina acadêmica.
Por estar associada à criatividade, problemas na tireoide do corpo etérico também influenciam as zonas erógenas e aparelhos reprodutores. Podem causar infertilidade, cistos e tumores no ovário e útero, na mulher; e no homem, impotência e infertilidade, que, emocionalmente atingem a auto-estima e a auto-valorização.
Mentalmente, danificam o sistema cerebral perispiritual, podendo causar confusão menta, lerdeza de pensamento, perda parcial da visão, problemas como disritmia, epilepsia, dentre outros. O principal objetivo destes pequenos chips acoplados nestas glândulas, dentro das funções cerebrais, é lesionar o sistema nervoso a ponto de causar constrangimentos físicos.
Manipulá-la exige cuidado e habilidade. Deve-se energizá-la por no máximo 2 minutos, com as cores azul celeste, branco ou dourado. Violeta apenas em caso de tumoração. Aparelhos parasitas devem ser removidos por especialistas (cientistas desencarnados incorporados em médiuns, ou mpediuns de cura já experientes nesta tarefa). Jamais deve-se aplicar energia vermelha nesta glândula, pois poderá causar a explosão de certas células relacionadas à circulação sanguínea, o que causaria danos diversos.

Nenhum comentário: