Total de visualizações de página

Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

RITUAIS DE CURA

                                                                     

 
RITUAL DE CURA DA LUA

Ritual de Gerina Dunwich, até meio clássico. Mas, antes de fazer esse o ritual,  é importante lembrar que  não podemos e não devemos interferir no livre arbítrio de ninguém. Seja para questões do coração, caprichos ou mesmo para questões de saúde. Para realizar um ritual (qualquer que seja para uma terceira pessoa, mesmo que doente) faz necessário ter a autorização da mesma. Até mesmo uma pessoa doente tem livre arbítrio e pode decidir se quer ou não se curar. Talvez a pessoa enferma queira por um motivo particular, intimo permanecer no estado em que se encontra.. Tal decisão pode nos parecer sem sentido, mas, para o enfermo pode não ser. . Antes de fazer o ritual de cura é certo você pedir a autorização à pessoa enferma.  Com o consentimento dela, cabe a você arregaçar as mangas e usar de todo o poder para buscar a cura.
Se não, deve-se limitar a pedir por ela em orações.

 Cada um dos doze signos zodiacais governa diferentes áreas da anatomia.

As partes do corpo governadas por um signo específico podem tanto ser as áreas físicas mais fortes (mais saudáveis) ou as mais fracas da pessoa nascida sob aquele signo astrológico. Podem também ser uma combinação de ambos.
O signo de Capricórnio, por exemplo, governa os joelhos, ossos, dentes e pele; portanto, um capricorniano pode descobrir que nasceu com ossos e dentes fortes, saudáveis, mas é susceptível de ter problemas de pele. Por outro lado, pode ter uma perfeita "pele de pêssego" e sofrer com problemas ortopédicos e dentários ou talvez reumatismo.
Ao curar uma área física específica, é fundamental que o ritual de cura com vela aconteça durante a época lunar apropriada, quando a lua está no signo astrológico que influencia aquela área particular do corpo físico.
Sempre se deve usar uma vela branca em rituais de cura, pois é a cor que simboliza a energia curativa, a purificação e o poder da Deusa sagrada.
O ritual pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite (a hora não é importante), contanto que a lua esteja no signo correto.
(A lua muda de um signo para o outro em aproximadamente dois dias e meio. O melhor é consultar e atualizar o calendário astrológico ou lunar para saber os dias e horas exatos em que cada signo lunar começa e termina.)

LUA EM ÁRIES: influencia a cabeça e o cérebro.
LUA EM TOURO: influencia a garganta e o pescoço.
LUA EM GÊMEOS: influencia os ombros, os braços e os pulmões.
LUA EM CÂNCER: influencia o peito e o estômago.
LUA EM LEÃO: influencia a parte superior das costas, a coluna vertebral e o coração.
LUA EM VIRGEM: influencia os intestinos e o sistema nervoso.
LUA EM LIBRA: influencia a parte inferior das costas e os rins.
LUA EM ESCORPIÃO: influencia os órgãos reprodutivos.
LUA EM SAGITÁRIO: influencia o fígado, coxas e quadris.
LUA EM CAPRICÓRNIO: influencia os joelhos, ossos, dentes e pele.
LUA EM AQUÁRIO: influencia as panturrilhas, os tornozelos e o sangue.
LUA EM PEIXES: influencia os pés e as glândulas linfáticas.

Desenhe um círculo de cura no chão, de uns dois metros e meio de diâmetro, usando giz ou tinta branca. (Se o ritual acontecer ao ar livre, pode-se fazer o círculo com pedrinhas brancas.)
Jogue um pouco de sal no centro do círculo e depois nos limites a leste, sul, oeste e norte. Ao fazer isso, diga:
 
COM ESTE SAL SAGRADO
CONSAGRO ESTE CÍRCULO.
QUE TODOS OS MAUS ESPÍRITOS
SEJAM BANIDOS DESTE LUGAR!
QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS
SEJAM BANIDAS DESTE LUGAR!
QUE TODAS AS IMPUREZAS E IMPEDIMENTOS
SEJAM BANIDOS DESTE LUGAR!
E QUE TUDO QUE SEJA POSITIVO E BOM
AQUI ENTRE.
ABENÇOADO SEJA O CÍRCULO DE CURA
EM NOME DA DEUSA.
QUE ASSIM SEJA.

Erga um pequeno altar no centro do círculo, voltado para o norte. Em cima dele arranje os seguintes instrumentos necessários para esse ritual de cura: vela branca e athame, no centro; turíbulo de incenso, a leste, como símbolo do elemento Ar; a espada cerimonial, ao sul, como símbolo do elemento Fogo; um cálice de vinho branco (ou água), a oeste, como símbolo do elemento Água; e um pentagrama (um disco de cera ou metal com a estrela de cinco pontas, das Bruxas, ali inscrita), ao norte, como símbolo do elemento Terra. Em frente à vela, coloque a foto da pessoa que necessita de cura.
Com a espada cerimonial na mão direita, trace o círculo, começando pelo leste e movendo em direção horária.  ao traçar o círculo, diga:
 
 EU TE CONJURO
SAGRADO CÍRCULO BRANCO
QUE SEJAS UM DIVINO
CÍRCULO DE PODER CURATIVO.
UMA VEZ MAIS EU TE ABENÇÔO
E TE CONSAGRO
EM NOME DA DEUSA.
QUE ASSIM SEJA!

Retorne a espada ao altar. Acenda a vela e o incenso. Segure o athame com a mão direita e, suavemente, passe a lâmina pela fumaça do incenso, três vezes, e diga:

                                              YOD HE VAU HE
EU TE INVOCO
REI ELEMENTAL DO LESTE.
 
Bata com a lâmina da espada cerimonial, três vezes, com a ponta do athame e diga:
ADONAI
EU TE INVOCO
REI ELEMENTAL DO SUL.
 
Mergulhe a lâmina do athame no cálice de vinho e diga:
 EHEIEH
EU TE INVOCO
REI ELEMENTAL DO OESTE.
 
Trace o pentagrama com a ponta do athame e diga:
 AGLA
EU TE INVOCO
REI ELEMENTAL DO NORTE.

Agora segure o athame com as duas mãos e aponte-o para o céu, com os dois braços esticados, e diga:
 DEUSA DA VIDA
DEUSA DO AMOR
ENVIA DE CIMA TEU PODER DE CURA
PARA ESTE CÍRCULO A TI CONSAGRADO
PARA QUE (o nome da pessoa) POSSA SER CURADO.
QUE ASSIM SEJA!

Feche os olhos e visualize um raio de luz branca descendo do céu para a ponta do athame e então para seus braços e corpo, preenchendo-a com uma sensação confortável, intensa, fulgurante. Continue a visualização e, quando começar a sentir o divino poder curativo da Deusa acumulando dentro de si, comece a visualizar a pessoa que precisa ser curada.
Concentre-se bastante e veja a pessoa em seu olho mental completamente curada, em perfeita saúde.
Aponte o athame para a fotografia (ou para a pessoa, caso ela esteja presente no ritual).
Dirija e então libere a energia curativa acumulada para a pessoa enferma.
Continue até que toda energia tenha sido usada.
Relaxe por alguns minutos (esse ritual pode ser fisicamente exaustivo) e depois agradeça à Deusa por sua presença e ajuda.
Com a espada cerimonial na mão esquerda, trace o círculo numa direção anti-horária, começando pelo leste, para desfazer o círculo.
Deixe que a vela queime até o fim.
(Fonte: “Magia das Velas” de Gerina Dunwich)
Fonte : http://www.emporiowicca.com.br/ritualdalua.html


RITUAL DE CURA ESOTÉRICA
     
 Três respirações profundas.
 - Entramos conscientes no coração do fogo sagrado e ai permanecemos. Ele é o ponto central de nosso ser.(Visualizem a luz no coração.) Deus não está longe de nós mas dentro de nós.(pausa)

 Oração da Unidade.
 O’ grande força do Altíssimo , perante o altar da Tua Divindade viemos hoje trazer-te as melhores oferendas da nossa devoção. Que tudo quanto aqui dissermos, sentirmos  e pensarmos seja apenas para engrandecer o Teu santo nome, dar maior beleza e dignidade às tuas criaturas. Estais em nossos pensamentos e sabeis. Queremos hoje obter a tua energia de cura para aqueles que ao entrar no plano físico receberam o nome de : ------------------------------- Estai conosco o’ Altíssimo neste trabalho!   Em nome dos seres da cura mestres São Germain e São Miguel Arcanjo e o Buda da Medicina, consagramos esta chama aos anjos da energia curativa.

   Acendimento da vela :   Anjos da cura, enquanto a cera impura desta vela se derrete ao calor deste fogo ,assim sejam derretidas nos irmãos aqui citados todas as desarmonias quando neles brilhar a luz de seu fogo sagrado.
 Pensemos em uma luz violeta, ou verde, saindo como uma grande energia do altar e preenchendo todo o nosso ambiente. Imaginem agora sobre este prédio um grande sino dourado .Este sino irá badalar sete vezes . Em cada badalada deixará cair sobre o prédio pétalas de violetas luminosas. Transpassarão paredes e virão cair aqui entre nós. Todo o chão aonde pisamos já está agora repleto de pétalas de violetas.
Cada um de nós irá agora pensar no doente que quer abençoar. Agora o vemos recebendo do seio da mãe terra energia de vida , de ressurreição e de calor. O solo lhe está oferecendo prodigamente a luz violeta(pausa) Esta luz está queimando em seu registro etérico os germens do seu passado.  Todos aqui presentes continuem visualizando uma luz violeta cercando cada um dos irmãos aqui pensados. Todos os elétrons de seus corpos estão agora já iluminados e finalmente eles são seres abençoados pela luz violeta. Esta luz forma agora em seu redor uma grande pirâmide de luz violeta. Visualizamos agora o irmão ou irmã a quem queremos abençoar, dentro desta pirâmide Deixemos agora nossos irmãos confiantes dentro dela, onde está se processando uma alquimia divina.
Agora façamos juntos um louvor os elementais dos corpos dos irmão citados.  Façamos também agora a oração aos anjos curadores.

 Magnetização das mãos:  
Anjos de Ezequiel, anjos de Ezequiel, purificai ,purificai as minhas mãos!

Magnetização das águas:
Visualizem todos uma luz violeta saindo das minhas mãos....
Magnetizai! Magnetizai estas águas com a força da curativa luz violeta!

Distribuição da água: Tomai meus irmãos desta sagrada essência, que a graça dos anjos de Ezequiel esteja também conosco!

 Prece de Caritas
Deus nosso Pai,
que Sois todo poder e bondade,
dai força àqueles que passam pela provação,
dai luz àqueles que procuram a verdade,
e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus,
dai ao viajante a estrela Guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.
Pai,
dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito, a verdade,
à criança o guia,
ao órfão, o pai.
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e
esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,
derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.
Deus,
Um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra,
deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e
todas as lagrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição,
queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.
Deus,
Dai-nos a força no progresso de subir até Vós,
Dai-nos a caridade pura,
Dai-nos a fé e a razão,
Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.


  Purificação das mãos com óleo( mirra ou benjoim)

Benção final: preparem-se par receber uma benção que não é a minha personalidade que vos dará mas apenas uma troca entre irmãos, uma troca entre a minha luz interna e a  vossa.

Benção:  - Eu vos abençoo com uma trindade de fé , de sabedoria e de amor. Aceitai esta benção de fé! Com ela eliminareis qualquer distância que existir entre vós e a vossa própria divindade! Aceitai esta benção de sabedoria. Com ela conhecereis as leis que regem os vossos corpos e o universo que habitais. Aceitai esta benção de amor! Com ela concretizareis o Cristo em vós que é o modelo da vossa perfeição Que o vosso deus interno expresse através da vossa forma a sua pureza ,sabedoria e paz.

   Final: Agradecemos as legiões de luz pela assistência que nos deram. Ajudai a cada uma de nós a ser sempre a presença da cura e do amor para toda vida que contatarmos com sentimentos pensamentos atos e palavras. Em nome de Deus estou encerrando este rito.

Fonte : http://odespertardaespiritualidade.blogspot.com.br/2013/02/ritual-de-cura.html


 
Rituais de Cura Mágico

O estado de saúde plena é o nosso estado natural.
Devido ás inconsciências que praticamos nós degradamos muitas vezes esses estado, trazendo a doença para a experiência das nossas vidas.
O que proponho através destes rituais é uma cura do físico, emocional, mental e espiritual através do sentimental.

Os sentimentos provêm da nossa alma e esta é a parte de nós que mais perto de Deus se encontra.
Através desta poderemos reencontrar o nosso estado natural, o nosso estado de saúde plena.


Ritual da Libertação

Vai passear para uma floresta, bosque, jardim, etc...
Enquanto passeias procura uma pedra- do tamanho de uma palma da mão, mais ou menos- que te chame a atenção.
Quando a encontrares começa a desabafar os teus problemas com ela.
Ao fazeres isto estás a passar as vibrações disformes em ti para a pedra.
Quando te sentires mais livre e "limpo", agradece á pedra por te ter ajudado e lança-a de novo para a natureza.


Ritual de Cura

Uma ametista ou um pedaço de fluorita e uma boa visualização.

Sente-se em um lugar calmo e o mais quieto possível. Pegue a pedra com a mão esquerda se a dor é em um membro do corpo, se a dor for no centro do corpo, segue-a com sua mão de escrever . Imagine uma luz saindo do chão e entrando no seu corpo até chegar à cabeça. Enquanto imagina isso, diga: "Luz da cura luz da vida, cure meu corpo, até a ferida" Va repetindo a frase até que a luz chegue a sua cabeça. Quando seu corpo ficar cheio de luz concentre-a para a parte de seu corpo com a dor. Quando fizer isso, diga : Que assim seja e que assim se faça". Você ficará melhor logo.
Águas Curativas

Ponha uma pedra furada (pela natureza), dentro de um pote com água limpa. Remova-a e a água estará carregada com vibrações curativas que podem ser utilizadas em banhos de cura, para ungir talismãs de cura e assim por diante Cura pela Água Quando estiver doente, encontre um regato de água corrente limpa, clara e rasa. Dispa -se (use um traje de banho se desejar) e caminhe pelo regato. Abaixe-se até que a água cubra todo o seu corpo. Se o problema estiver na cabeça, mergulhe na água por alguns segundos antes de passar para a próxima parte. Sinta o frescor da água em sua pele; sinta-a enquanto ela o purifica, removendo a sujeira, o pó e a doença. Comece a então, numa voz suave, as seguintes palavras, visualizando a "doença" como "vermes negros" que abandonam seu corpo, caindo na água do riacho e fluindo para longe de você, rumo ao mais primitivo onde serão purificados. A doença flui para fora de mim, Para o rio, rumo ao mar! Repita estas palavras por alguns minutos, até que julgue ser a hora de parar. Saia da água, seque seu corpo e está feito. Naturalmente isto não deve ser tentado num rio de correnteza forte, se estiver muito doente para se mover ou em substituição a um tratamento médico qualificado. Mas pode ser um auxílio para o processo de cura do corpo.
Feitiço para curar

1 vela verde
Óleo de menta ou mirra
Fotografia da pessoa doente

Para ajudar a cura alguém de alguma enfermidade, escreva o nome da pessoa numa vela verde. Enquanto unta a vela com mirra ou óleo de menta visualize a energia de cura em forma de luz branca saindo de seus dedos direto para a vela.

Recite:
"Em nome da Divina Deusa
aquela que respira vida dentro de nós
Eu consagro e carrego de energia esta vela
como um instrumento mágico de cura"

Coloque a vela em cima da foto da pessoa doente, então acenda o pavio. Enquanto a vela queima, concentre-se na pessoa ficando curada, e diga esse encantamento:

"Vela mágica que queima pra mim
a saúde retorna e a doença tem fim"
Para baixar a febre

Jogue um punhado de sal na chama do fogo - o sal torna a chama azul. Olhe para a chama azul, e visualize a pessoa (ou você) ficando bem de novo. Diga estas palavras:

"A febre queima, e a boa saúde retorna";
Fonte :
http://cosmopaganismo.web.simplesnet.pt/HTML/2574/


Nenhum comentário: