Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

GLÂNDULA TIMO.



 Glândula Timo  



CONCORDÂNCIA PSICOLÓGICA    

Esta glândula encontra-se perto do coração, tanto fisicamente quanto simbolicamente. 
Aqui nós sentimos as forças do fogo, as forças da consciência do nosso Eu Profundo, que estão sendo transformadas continuamente em verdadeira força atômica. 
Esta força atômica está na base de uma existência segura e arquipoderosa. Aqui sentimos também uma atmosfera milagrosamente doce, que, quando estamos vivendo em harmonia conosco mesmos e quando nos amamos, é capaz de realizar milagres.  
O amor faz milagres. 
A força nuclear do nosso ser, a experiência poderosa da unidade da nossa pessoa – a natureza original é isto, a vida é isto. O amor pela vida é a doce alegria, a paz e a esperança sem limites em nós mesmos. 
A energia pura e divina, a garantia da nossa autonomia, de nossa imunidade, chama-se Força do Amor. Esta força é capaz de transformar as células, de dirigir o material genético para uma nova direção, desde que não traiamos a nós mesmos, que reconheçamos a nossa divindade com amor. 
A atividade fértil da energia atômica não tem limites, mas, se nós limitamos a nossa vida ao sexo, à ação sem amor, sem integração dessas forças de consciência elevada, então a vida corre e se esvazia, a energia se consome sem rendimento e o timo vai ficando cada vez menor e se “apaga”. Na simbologia do timo está o grande segredo da idade avançada e da imortalidade terrestre. Não estrangule a criancinha de amor que existe em você – a sua espontaneidade, a sua autenticidade. 
Deixe vir a você essa criancinha, porque aqui começa o Reino de Deus, o amor por você, pelos outros e pela vida; aqui começa a imortalidade, o processo de transformação infinito, que leva a uma união sempre maior em você. Nesta unidade não existe mais limites entre a consciência e a presença corporal aqui e agora. 
Aqui nós encontramos a nossa natureza original, sem espaço e sem tempo. Aqui nós somos conscientes do nosso valor, da nossa imunidade, do nosso poder de criar nossa vida por nós mesmos, a partir da central de força que mora em nós, dirigidos pelo amor à vida. 
Nós somos conscientes do nosso poder de curar novamente nosso corpo a cada momento, de transformá-lo em corpo novo. Aqui termina o sofrimento e a morte. Paremos de limitar nossa existência à reserva natural que nos foi apresentada até agora. 
Nossos limites encontram-se infinitamente mais além. O timo é o símbolo branco prateado desta presença doce em nós mesmos. Aqui todos os problemas se resolvem. Aqui nós sentimos a união com toda a humanidade. 
Devemos nos libertar de limitações, de convicções negativas, de ódio de nós mesmos, de subestimação de nós mesmos. Nesta fonte radiativa, nós encontramos a garantia para uma existência feliz e infinita, sem doenças e sem sofrimentos, desde que reconheçamos a nossa própria soberania e tragamos a nossa criança no nosso coração.  
Podemos comparar o timo com a deusa da Lua, a mãe original, que oferece segurança e abrigo. E o coração pode ser comparado com o deus do Sol, que ilumina, e com a consciência do nosso aspecto paternal.  

AFECÇÕES DO TIMO PROVOCANDO UM ENFRAQUECIMENTO DA FUNÇÃO IMUNOLÓGICA.     
Você não se sente um ser autônomo e cheio de amor e, em conseqüência, procura as soluções fora de si mesmo e não dentro do seu Eu Profundo. 
Você procura apoio e proteção fora de si, porque não confia na base divina e arquipoderosa do seu Eu. Você tem uma sobrecarga emocional, um sentimento de angústia e insegurança. 
Você está tentando segurar os outros com o seu poder, ou se segurar neles com suas garras. 
A conseqüência lógica disso é que você é pego pelos outros – 
você está sob a autoridade de uma filosofia, de uma doutrina, de uma ideologia ou de uma pessoa; você não constrói a sua vida de acordo com a sua própria forma de ver a vida; você fica preso nas lembranças emocionais do passado, sem evoluir; você está bloqueando a si mesmo, porque não está vendo claramente a sua vida.  As forças agressivas que você nega procuram uma saída. 
Você está tão preocupado e tem tanto medo, porque não conhece o seu próprio valor e suas possibilidades, pois não se acolhe com amor. Você conserva o lixo do passado, às vezes com uma tristeza nostálgica, e por não soltá-lo, você não cria espaço para uma energia nova. 
Você está se impedindo de viver alegremente.  Seu abraço envolve outra pessoa ou seu parceiro, mas você faz isso por necessidade, porque você abandona a si próprio, você se deixa sozinho ao relento. Isto às vezes lhe provoca raiva por sua dependência, por você estar se apoiando em algo ou alguém fora de você mesmo. Angústias profundas lhe falam que você não está no caminho da vida; você não está presente na sua existência de um jeito consciente; você é governado por emoções e forças inconscientes.  

CONSELHO
Liberte-se abertamente, abra-se ao seu Eu Profundo, sem angústia. 
Sinta-se pertinho de você mesmo, integre cada aspecto do seu ser e do seu corpo. 
Dê a si mesmo o seu amor. As forças originais em você estão lhe pedindo que as dirija conscientemente e com segurança. 
Não segure ninguém no seu abraço, mas procure, em primeiro lugar, a verdade clara sobre você mesmo. 
Oriente-se de forma autônoma, na direção de uma vida nova, com confiança e com a crença de que você é o único dono da sua própria existência e que você é capaz de criar a sua vida segundo os seus próprios desejos e convicções. 
Deixe os sentimentos contraditórios se harmonizarem, de modo que você encontre a paz no seu coração. Saiba que você está naturalmente em segurança em você mesmo, se você não desconsiderar este fato.   

EXERCÍCIOS PARA ATIVAR O TIMO.


Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.

a) Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

b) Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o rítmo assim: uma forte e duas fracas.

Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta.
Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço. Ótimo, íntimo, cheio de estímulo.

Por Vera Correa  
Fonte: http://comentada.blogspot.com/2012/02/glandula-timo.html

Nenhum comentário: