Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

TELEPATIA PARA INICIANTES




Essa técnica é para pessoas que querem fazer telepatia, mas nunca fizeram isso antes. Essa técnica presume que você é um completo novato quase sem habilidades. Você pode usar essa técnica para contatar alguém que conheceu no passado para encontrar com a pessoa de novo e é claro que você pode usar para contatar qualquer um.

Se você tem uma vida desordenada, assiste muita TV, joga muito videogame e ouve música alta, tire uma hora para digerir tudo isso, vá caminhar num parque e então volte para a técnica.

Trabalho de preparação:


Pela manhã, preste atenção em como se sente. Tome nota disso. Este é seu nível base de sentimento.

Técnica:
1. Faça cinco minutos de alongamento, estique todos os grupos de músculos.

2. Faça dez minutos de respiração nasal.

3. Deite ou sente-se ereto, relaxe, feche seus olhos e conte de 100 a 1. Imagine cada número em seu olho mental, respirando-os. Agora, você deve ter o estado mental apropriado para fazer a comunicação. Preste atenção em como se sente. Como você se sente? Isso é muito importante.


4. Imagine-se num lugar calmo, pode ser uma praia, uma montanha, perto de um lago, uma floresta, um parque, um deserto, qualquer lugar que você ache que seja pacifico e calmo. Caminhe no local, não force a imagem, deixe aparecer por si só.


5. Imagine a pessoa que você quer contatar na sua frente. Tente conseguir o máximo de detalhes. Preste atenção em seus sentimentos, você pode já estar recebendo impressões. Iniciantes normalmente registram a impressão na forma de sentimentos no plexo solar.


6. Aqui há três possibilidades:


A. Conversar com essa pessoa longamente. Como se sente? Se se sente exaurido, e é difícil de manter a conversa, sente que não é adequado então significa que ou a pessoa não está disponível para você ou você está recebendo impressões negativas dessa pessoa. Se parece confortável e você consegue conversar interminavelmente significa que as coisas estão indo bem. Um sinal do sucesso é a conversa muito fácil de manter que você até se perde no papo.


B. Construa um enredo, o enredo pode ser tão longo quanto meia hora. Por exemplo, imagine você e essa pessoa caminhando ou visitando algum lugar. Se você pode fazer isso sem esforço isso é um bom sinal. Se você se sente exaurido ou desconfortável então há um problema.


C. Vá até essa pessoa, preste atenção aos seus sentimentos e então comece a conversar com essa pessoa. Preste uma atenção especial aos seus sentimentos, compare-os com seu sentimento base da manhã. Você pode estar recebendo uma transmissão. Você não tem que se concentrar num comando, como “vem aqui” ou acolá. Apenas tenha a vontade de enviar impressões positivas. Continue a transmitir até se cansar.


D. Termine a sessão e deixe-a completamente, esqueça. Esse é o passo mais importante.






Teoria:
Quando você se conecta dessa maneira você está enviando energia e impressões positivas. Se você fizer corretamente a pessoa irá gostar de sua energia e impressão. Quando você deixa isso de lado e esquece, a pessoa não irá mais sentir a energia e irá querer conectar-se. Isso causa a atração e faz a pessoa querer encontrar com você.


Troubleshooting(Localização de Defeitos):


Alguns problemas podem aparecer, se você não consegue relaxar e se concentrar. Nesse caso, é melhor você aprender isso primeiro.


Você se conecta, mas se sente muito mal e triste. Isso não é nada bom. Mande para essa pessoa seu amor e termine a transmissão. Nesse ponto, você não é hábil o suficiente para entender o que está acontecendo. É melhor não bagunçar as coisas.

FONTE  : http://www.anjodeluz.net/aprendendo_telepatia.htm

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FIBROMIALGIA

FIBROMIALGIA
O Termo Fibromialgia significa dores nos músculos, afetando também os ligamentos e tendões. Vista como Síndrome Dolorosa Crônica. Essa doença acomete principalmente as mulheres entre 30 e 50 anos. Os principais sintomas associados à Fibromialgia são dor difusa e generalizada pelo corpo, fadiga, rigidez matutina, alterações do sono.


A Fibromialgia na Metafísica: a pessoa sente-se extremamente arrependida por ter sido omissa nas situações passadas, vítima da falta de apoio e da consideração dos outros. Foi displicente com as necessidades próprias para atender às solicitações alheias; arrepende-se por ter feito para os outros aquilo que deveria ter feito para si mesma. Encontra-se angustiada por não ter tomado as medidas cabíveis que mudariam todo o curso de sua vida. Esses sentimentos corroem a pessoa comprometendo a capacidade de atuar na realidade presente e impedindo-a de alterar os acontecimentos desagradáveis.


Ela imagina que, se tivesse agido de outra maneira, as coisas não estariam tão confusas. No passado houve muitas chances, mas ela não contava com o incentivo daqueles que estavam a sua volta. Por isso não assumiu uma conduta diferente, fazendo o que era necessário naquela época. Sem apoio, não teve força para agir. Hoje não se conforma por ter se omitido tanto e ter delegado poder a quem não fez jus à confiança depositada nela.


O que essas pessoas precisam compreender é que não tinham firmeza suficiente para encarar uma situação e atuar nela sozinhas, pois não contavam com a colaboração dos outros. Não eram independentes, nem determinadas para ousar proceder de maneira contrária àquilo que era estabelecido no meio em que viviam.

Sentiam-se culpadas quando tinham de desagradar alguém ou não podiam atender aos caprichos dos outros.
A atitude de se autocondenar com as cobranças é tomada porque a pessoa não leva em consideração seus próprios limites daquela ocasião, pois ela não era madura o suficiente para um confronto com algo tão radicalizado na realidade ou com alguém de grande expressão no ambiente.


Com o passar do tempo e o amadurecimento que soma experiências acaba tomando as rédeas da própria vida, promovendo mudanças e experimenta a agradável sensação do poder sobre o próprio destino. É ai que começa a avaliar e se torturar com pensamentos como “Por que só agora?”, “Quanto tempo perdido!”, “ Como fui ingênua em ter acreditado nos outros!”

Essas atitudes, em vez de fortalecer a pessoa e beneficiar sua nova condição de vida, ao contrário, enfraquecem-na. Esses pensamentos vão minando as forças de atuação no presente, dificultando recuperar tudo que foi perdido e impossibilitando a conquista de resultados promissores na vida profissional e afetiva.
Este estado interior se intensifica a ponto de se tornar uma condição dolorosa, desencadeando o processo somático em forma de Fibromialgia.
Lembre-se: tudo ocorre no momento oportuno; nunca é tarde para agir e mudar o curso de nossa existência.
Há certas atitudes que são extremamente importantes, como fazer aquilo que gosta e que realmente dá prazer.


Fonte . http://buscandoequilibrio-terapiasholisticas.blogspot.com/

sábado, 11 de setembro de 2010

USO DE INCENSOS E VELAS



Incensos e Velas



Para começar desejo falar dos pequenos amparos que utilizo todos os dias para me ajudar a caminhar melhor. 


Já ouvimos falar da importância de mantermos os nossos centros energéticos (chakras) alinhados, de como isso melhora o nosso relacionamento connosco e com os outros, de como o alinhamento destes centros nos ajuda a manter o equilíbrio e a conseguir lidar melhor com as situações do quotidiano que tanta energia nos retiram.  


Existem muitas formas de nos sintonizarmos interiormente, principalmente exercícios em livros e meditações, que facilmente são feitos e nos deixam repletos de energia, sentindo-nos cheios de vigor e capacidades para enfrentar o que der e vier. Porém, às vezes temos uma certa tendência para nos esquecermos que este Caminho é feito Aqui, preferindo voar para os mundos das fantasias que criamos para nos mantermos sãos, contudo estas dificuldades e problemas são parte do nosso caminho e devem, por isso mesmo, ser enfrentados com todas as nossas potencialidades.  
Assim, estarmos em perfeito equilíbrio é fundamental para que os nossos níveis estejam sempre em alta, fornecendo-nos a Força necessária para enfrentar qualquer situação. Uma das coisas que podemos fazer diariamente para nos ajudar a mantê-los alinhados é utilizar os incensos e as velas. Cada dia tem uma energia que lhe está associada e para essa energia existe uma planta ou árvore que tem as suas características e é através destes objectos mais físicos que nós podemos captar a essência da Energia que pretendemos.


Assim sendo, deixo aqui uma breve lista dos incensos e das cores das velas que podem queimar e acender diariamente para reforçar os vossos centros energéticos:


 Domingo, dia de Sol – incenso de canela ou benjoim e vela branca
 Segunda, dia de Lua – incenso de sândalo e vela violeta
 Terça, dia de Marte – incenso de pinho e vela amarela
 Quarta, dia de Mercúrio – incenso de rosmaninho ou alfazema e vela azul
 Qinta, dia de Júpiter – incenso de jasmim ou rosa e vela laranja
Sexta, dia de Vénus – incenso de verbena ou menta e vela verde
 Sábado, dia de Saturno - incenso de mirra e vela vermelha


Estes incensos e velas foram já utilizados e mostraram realmente funcionar no alinhamento, daí que sejam aconselhados. Se acharem que vos pode ajudar utilizem então estas sugestões e façam um Bom Caminho no encontro do Vosso Eu Interior, o nosso Diamante Interior.


FONTE  : http://grimoiredomago.blogspot.com/

RITUAL PARA PROSPERIDADE





Este é verdadeiramente o grande ritual que nos pode abrir caminho para uma vida mais próspera e feliz.
É mais indicado que seja feito na lua crescente, mas pode ser feito em qualquer outro momento.
Escolha um pote de barro ou uma concha marinha, encha de arroz misturado com canela em pó e ´
coloque em um local tranquilo de sua casa - pode ser uma mesinha, uma parte da sua estante, um aparador.
Este "pote da fortuna" será um bom lembrete de que a prosperidade habita a sua casa.
Mas a segunda parte deste rito é mais importante ainda: escolher as coisas que deseja ganhar -
dinheiro, paz, amor, saúde, etc. Após decidir o que necessita, comece doando o que deseja,
ou seja, se deseja ganhar dinheiro, faça uma doação, mesmo que pequena, a uma igreja,
instituição ou pessoa carente. Se deseja ganhar paz,
 faça uma oração em silêncio e no anonimato às pessoas do seu ambiente de trabalho,
aos seus parentes e amigos e, principalmente, aos seus inimigos. Se deseja ganhar amor,
seja amoroso com todos os que a cercam, dê um presente uma rosa vermelha a uma pessoa querida.
Se deseja saúde, faça uma visita a um hospital. Enfim, faça doações espontâneas sem ficar esperando receber algo em troca.
Se ficar esperando ou der simplesmente porque acha que basta dar para receber, nada acontecerá.
Você deve saber que o que mais vale é a sinceridade de sentimentos e pureza das intenções.
Você deve também sempre doar aquilo que não tem mais utilidade,
como roupa e objetos que percebeu que não foram feitos para você. Isso activa a energia da prosperidade.
Carlos Navas in O Livro dos Rituais

 Este ritual tem como base a utilização do poder da nossa mente. Ao usarmos objectos concretos como o arroz,
símbolo de prosperidade, acabamos por estar a enviar para o nosso subconsciente
a mensagem necessária para que os comportamentos padronizados se modifiquem.
Deve ser realizado mesmo numa lua em crescente, mas se por acaso necessitarem de o fazer e ela estiver em fase decrescente,
lembrem-se apenas de focar o oposto. Na lua crescente o nosso foco é no aumento de algo, na prosperidade.
Na lua minguante o nosso foco deve ser no afastamento das dificuldades, o seu enfraquecimento.
Por último, a parte final em que nos fala de dar aquilo que queremos,
não só tem por base o grande arcano de para ganhar é preciso já o ter,
mas também nos ajuda a compreender que até na magia nós somos parte integrante na acção.
Não se pode fazer um ritual e esperar sentado que as coisas caiam do céu...é preciso ajudar a que ele se concretize!


FONTE  : http://grimoiredomago.blogspot.com/

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SIMBOLOS DO REIKI


O entendimento sobre os símbolos do Reiki se desenvolveu a partir de múltiplas fontes de diferentes caminhos de busca, assim como de experiências de trabalho com eles por muitos mestres. Durante este tempo, foi refletido sobre os símbolos a partir de perspectivas metafísicas e também científicas e examinadas bem de perto as experiências pessoais de cada um, bem como aquelas relatadas por estudantes e outras pessoas que os experimentaram. Também houve dialogo com aqueles dotados de grande intuição e clarividência sobre o que eles vivenciaram quando os símbolos do Reiki eram usados e como eles perceberam esse trabalho.


A descrição a seguir é baseada em como os símbolos do Reiki atuam: os símbolos do Reiki atuam num plano transcendental diferentemente de muitos símbolos em outros contextos. Freqüentemente a finalidade de símbolos não associados ao Reiki é de trazer informações. Exemplos comuns são os semáforos e outros símbolos de sinalização, ícones de computador e símbolos científicos.


Outros símbolos não reikianos, como os religiosos e metafísicos, podem criar mais efeitos emocionais e espirituais entre as pessoas. Tais símbolos emocionais e espirituais freqüentemente criam seus efeitos automaticamente baseados no processo de condicionamento das pessoas que vivenciaram coletivamente o símbolo.


Este condicionamento tem lugar no mecanismo de estímulo-resposta que funciona dentro do sistema nervoso simpático. (O físico russo Ivan Pavlov descobriu o funcionamento deste mecanismo em experimento com cães). O mecanismo sobreviveu provavelmente como uma necessidade de sobrevivência, capacitando uma pessoa ou animal a ter uma reação imediata ao serem confrontados a uma experiência anteriormente vivenciada. Isso ajuda as pessoas nas ações rotineiras da vida, como dirigir, trabalhar ou praticar esportes sem haver a necessidade de se pensar sobre cada uma dessas ações.


O mecanismo de estímulo-resposta é freqüentemente usado em publicidade. Por exemplo, uma televisão exibe imagens de pessoas aproveitando um dia de verão, se divertindo, cheias de satisfação e alegria, mergulhando na água, nadando, e aparentando sentir-se refrescada. Então as pessoas aparecem bebendo algum refrigerante. A imagem e o anúncio são mostrados repetidamente. A intenção é que através da exposição repetida, o telespectador que esteja se sentindo cansado, pra baixo ou deprimido, automaticamente pense naquele refrigerante específico como forma de se sentir melhor. A alteração do comportamento habitual, associado à saúde ou à falta dela, ocorre em parte devido à atividade do mecanismo de estímulo-resposta.


Os símbolos do Reiki usam o mecanismo de estímulo-resposta. No entanto, devido à natureza do estímulo (a energia de sintonização), o tempo necessário para criar o processo de estímulo-resposta é enormemente reduzido. Além disso, a resposta à sintonização tem lugar junto a uma maior parte do campo de energia do estudante, uma parte que normalmente está muito além da maioria dos estímulos. Isto ocorre porque o processo é de natureza transcendental e transcende nossos níveis de consciência usuais.


Antes ou durante as aulas, o estudante é exposto aos símbolos do Reiki. Eles são mostrados e normalmente pede-se que sejam memorizados. Então os estudantes recebem a sintonização. (Alguns professores mostram os símbolos depois da sintonização. Isto é uma exceção, mas devido à natureza transcendental do Reiki e a sua habilidade de transmitir informação diretamente ao sistema nervoso e ao campo de energia do estudante, o efeito é o mesmo). Durante a sintonização, os símbolos e as energias do Reiki a eles associadas são registradas na Medula Oblongata, que é localizada na parte inferior do cérebro.


Essa parte do cérebro atua como um caminho condutor, enviando impulsos para muitos reflexos automáticos como as batidas do coração, respiração, deglutição, etc e por isso é um local ideal para a implantação dos símbolos.


O processo de sintonização cria um mecanismo de reflexo automático ou um processo de estímulo-resposta entre a medula oblongata e outras partes do sistema nervoso simpático que fazem ligação com níveis mais elevados do campo de energia. Assim que o estudante intencionar utilizar um símbolo, seja através de desenho, visualização ou pronunciando seu nome (estímulo) seu campo de energia automaticamente responde (resposta) abrindo e trazendo energias espirituais de energia mais elevada que o símbolo representa. Assim, com o uso dos símbolos do Reiki e a sintonização por eles ativada, o praticante tem acesso mais amplo, numa escala mais eficaz de freqüências do Reiki do que teriam de outra maneira.


Este é um dos milagres do Reiki. O processo de estímulo-resposta para os símbolos é criado muito rapidamente durante a sintonização e não requer repetidas exposições aos estímulos que são usualmente necessários. Também, a resposta acontece dentro de uma parte mais elevada do sistema energético da pessoa, além do ego e da mente consciente, numa área normalmente inacessível para a maioria das pessoas, a não ser que tenham muitos anos de treinamento. Por causa disso, a sintonização permite que qualquer um tenha acesso ao Reiki. Podemos somente termos gratidão por tão maravilhosos presentes, disponíveis para nós utilizarmos em momentos em que seja importante ter acesso a recursos para podermos solucionar problemas de todos nós, habitantes da terra, enfrentamos agora.



sexta-feira, 25 de junho de 2010

EXERCICIOS PARA ATIVAR E ALINHAR OS CHAKRAS


Equilíbrio e Harmonia
Esse exercício é útil para criar um campo energético de equilíbrio e harmonia.
Prepare um ambiente confortável, com luz suave. De preferência em lugar silencioso, não muito frio, nem muito quente.
Coloque-se confortavelmente, sentado ou deitado. Procure relaxar toda a musculatura de seu corpo. Repare na sua respiração e procure suavemente colocar um compasso mais calmo, respirando mais profundamente.
Essa respiração deve ser abdominal. Imagine seu abdômen se enchendo de ar e vá soltando aos poucos até soltá-lo totalmente. Faça essa respiração por algumas vezes até sentir que está completamente relaxado.
Agora a cada inspiração que der imagine o ar entrando por suas narinas numa cor vermelha como se fosse uma névoa, indo se depositar no seu chacra básico, localizado entre o ânus e os genitais, que se abre para baixo.
Veja esse chacra como se fosse uma flor e a cada inspiração concentre sua atenção, simplesmente sem intenção nenhuma ou expectativa. Sua atenção estimula uma suave animação do chakra que começa a girar lenta e constantemente.
Uma energia morna e latejante flui do mesmo. Sinta como você fica calmo e sereno, repleto de gratidão pelo planeta que é o seu lar. Conserve essa calma e serenidade dentro do seu ser.
Imagine agora o ar mudando para a cor laranja e a cada inspiração ele entrando por suas narinas como uma névoa, indo se depositar no seu chakra esplênico, localizado abaixo do umbigo um palmo, abrindo-se para frente.
Da mesma forma concentre somente sua atenção a cada inspiração, que anima o segundo chacra, fazendo-o circular um pouco mais vibrante do que no primeiro chacra.
Essas vibrações vão se expandindo em círculos cada vez maiores até o envolver totalmente, como se estivesse abraçando e aconchegando com muita energia. Sinta a grande segurança, deixe-se levar pelo carinho, confie.
Essa é a energia de um novo tempo, de um novo momento e um sentimento profundo de felicidade se espalha por todo seu ser. Guarde com você esse sentimento.
Concentre-se agora no terceiro Chacra o do Plexo solar, localizado dois dedos acima do umbigo, abrindo-se para frente. Inspirando o ar profundamente na cor amarela como se fosse uma névoa, deposite no chakra com toda a intensidade de sua mente.
Permaneça assim, sua atenção estimulando o chakra do plexo solar, fazendo com que se desprenda uma energia morna e poderosa. Essa energia penetra no mais profundo de sua alma, aquecendo e iluminando como os raios de um sol.
Sinta a paz e a força que partem de você.
Inspirando o ar profundamente na cor verde como se fosse uma névoa, deposite no quarto chacra, conhecido como Cardíaco, localizado no meio do peito, que se abre para frente.
Simplesmente sinta essa região, sem expectativas, nem objetivos. Essa atenção produz em seu chacra cardíaco uma vibração que se espalha em ondas suaves, ondas de energia que fazem esse centro de força entrar em movimento giratório, abrindo-se como uma flor.
Imagine que essa flor abre suas pétalas conforme gira lenta e suavemente sua cor esverdeada intensifica seu brilho partindo raios de luz, despertando em você muito amor e harmonia que te liga aos planos mais altos.
Sinta junto de você uma presença angelical, um ser amigo que te ampara, protege e orienta em todos os momentos de sua vida. Fique com esse sentimento de amor e com a certeza de que você nunca está sozinho.
Passando a atenção para o próximo chacra, o da laringe, que se localiza na cavidade do pescoço, inspirando o ar na cor azul clara, como se fosse uma névoa, deposite-o com intensidade.
Somente perceba essa região, dedicando sua atenção, sem esperar nada, sem objetivos. Sua atenção anima o chakra da garganta, você percebe que ele começa a vibrar em círculos, espalhando um brilho azul suave por todo seu íntimo.
Dentro de você sinta que sua vida se torna clara, ampla, livre e ilimitada. Tudo nesse momento se transforma dentro de você, todas as possibilidades se ampliam e você percebe que tudo pode, que tudo sabe.
Nesse momento você se aceita como é e deixa essa sua nova energia interna se irradiar livremente e abertamente para fora, contagiando a todos, ao ambiente e ao planeta.
Concentre sua atenção no chacra Frontal, situado na testa, com abertura para frente. Inspire profundamente e ao fazê-lo visualize o ar na cor azul escuro, índigo.
Concentre sua atenção no chakra, envolvendo-o numa névoa nessa cor e lhe transmitindo energia.
Essa energia estimula uma vibração que se espalha em círculos de uma forma sutil. Deixa uma sensação de calma profunda e quietude, um silêncio absoluto das profundezas das águas.
O silêncio é cada vez maior, seus pensamentos estão claros, nítidos, na superfície da mente. Sua consciência torna-se plena, desse silêncio chega até você em forma de intuição, imagens, sons, sensações ou compreensões diretas.
Enquanto você permanece com essas sensações, encaminhe sua atenção para o chacra coronário, situado no alto da cabeça, que se abre para cima. Coloque somente atenção no alto da cabeça e de uma pequena abertura visualize uma luz clara e violeta brilhando no seu interior.
Imagine que você entra no seu interior como num templo sagrado e de lá vê uma nova abertura, como um teto que por ele penetra uma luz branca e brilhante que se derrama sobre você e penetra pelos seus poros te preenchendo completamente.
Nesse momento você se torna pleno. Você reconhece que essa luz brilha dentro de você desde o começo, que ela te une ao criador e juntos vocês se tornam um.
Repouse nessa luz, sem desejar ou querer nada. Simplesmente usufrua dessa magnitude do momento e se deixe iluminar. Você voltou a sua origem e essência, você chegou
ao fim da sua viagem...
Essa luz permanecerá para sempre dentro de você, dentro de sua alma. Permita que isso permaneça em sua vida e dentro do seu mundo.
Vá voltando sua atenção novamente para o seu corpo, espreguice-se, respire profundamente e sinta que você está de volta no aqui-e-agora. Com os olhos fechados ainda, sinta mais uma vez todas as emoções e sensações que essa viagem te despertou e com calma abra os olhos.

Fonte: http://minhamestria.blogspot.com/2010/06/exercicio-de-ativacao-e-alinhamento-dos.html

terça-feira, 8 de junho de 2010

PORQUE FICAMOS DOENTES?



A cada dia que passa nós vamos descobrindo mais sobre o funcionamento da natureza.
Desta vez é nosso corpo e a tentativa de responder a perguntas intrigantes, como:
Porque ficamos doentes? Ou mesmo:
Porque um câncer se instala em nossa perna e não em nosso braço?
Ou ainda: Porque uma forma de doença e não outra?
Ou Porque agora em minha vida, quando tudo parecia bem?
Ao longo da trajetória das ciências médicas, muito pouco se tem conseguido.
A Psicossomática ainda parece engatinhar.
Mesmo a medicina paralela, não convencional e alternativa,
parece ter muitos problemas para entender ou explicar estas questões.

VOCÊ É A CAUSA DE TUDO

A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar,
ao acaso ou a um poder superior a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida.
Com isso, jamais procuram verificar a verdade sobre os fatos.
Elas preferem optar por uma atitude conformista ou comodista, alimentando uma postura interna de vítimas que as faz sentirem-se "coitada".
Ficam hipnotizadas pela idéia de impotência diante de certos acontecimentos que consideram difíceis e sobre os quais não querem ter nenhum controle ou responsabilidade.
É comum, nas situações dolorosas que afetam a elas mesmas ou os outros, as pessoas se acovardem, em vez de resistirem com coragem e determinação.
Quando não compreendem a causa de certos acontecimentos catastróficos, alguns justificam seu comodismo com frases como: "Deus ou o destino quis assim" ou
"Não aconteceu porque não era para ser".
Outros preferem se revoltar a procurar desvendar a verdadeira realidade dos fatos. Reagir com comodismo ou revolta é preservar uma atitude de vítima. O "vitimismo" é sem dúvida o maior empecilho ao progresso da humanidade.
Será que você também pensa assim?
Acredita que sorte, azar, acidentes, dramas, alegrias, enfim, as coisas que acontecem em sua vida são independentes de sua vontade?
Considera que o acaso provoca as situações ruins? Imagina que existe algo movimentando sua vida e que você mesmo não tem participação alguma? Pensa que seus problemas são causados pela inveja dos outros ou pelo destino e não por sua condição interna?
Pensar dessa maneira causa-lhe complicações e sofrimentos que reprimem a expressão de vida.
Aquele que se julga vítima acredita que está no mundo para sofrer, aquele que pensa assim, teria de concordar que está deixando a direção de sua vida nas mãos de outros, ou que nos mínimo está sendo omisso e displicente.
Alimentar pensamentos dessa ordem não lhe permitirá usar seu poder de transformar os acontecimentos desagradáveis e edificar uma vida melhor.
De modo geral, o ser humano crê na fatalidade, no acaso e na negligência. Quando "acidentes" acontecem, as pessoas imediatamente definem as situações, sem dar a chance de perceber se há uma outra forma de encarar os fatos.
Explicar algo classificado como fatalidade não é uma tarefa fácil.
Compreender o que está por trás de um acontecimento ruim exige certa predisposição a acatar o novo e abandonar os conceitos impregnados na humanidade.
Um acidente parece sempre algo inexplicável, e o acaso um mistério agindo aleatoriamente.
Pensar desse modo é o mesmo que considerar que o NADA pode fazer tudo, como realizar feitos extraordinários, provocar acidentes, promover sua demissão do emprego, fundir o motor de seu carro, causar uma infestação de cupins em sua casa e uma série de outros males que o rodeiam.
Olhar a vida por essa óptica é acreditar que somos vítimas dos mecanismos naturais. A idéia de sermos vítimas das fatalidades não é a melhor concepção de vida.
É inaceitável crer que um ser superior governe tudo como um tirano ou mesmo que é o acaso que provoca todos os contratemos na vidas das pessoas.
Assim também não se pode acreditar que a natureza é desordenada a ponto de cometer alguns lapsos em seus intrincados mecanismos de funcionamento.
A natureza é sábia, portanto para toda ação há sempre uma causa, mesmo quando nossa inteligência não consegue alcançar o acontecimento do processos da vida.
Quem segue sua intuição e busca uma outra explicação dos acontecimento, rompendo com a concepção do acaso e da injustiça, acaba encontrando as respostas para as ocorrências desagradáveis.
Experimente desafiar a idéia de fatalidade e busque a consciência das verdadeiras causas. Não acredite cegamente no que lhe foi passado.
Procure obter um vivência prática, observe as sensações de seu corpo, dê vazão à intuição.
Esse procedimento possibilita desvendar a realidade dos acontecimentos. O "vitimismo" é uma forma infantil de lidar com os fatos.
De que modo então poderemos compreender os acidentes e as situações problemáticas ou maravilhosas, s não cremos mais no acaso, se não responsabilizamos os outros, tampouco as atribuímos à vontade divina ou aos imperativos da vida?
Qual a explicação plausível para o que acontece de bom ou prejudicial em nossa vida? A resposta é:
VOCÊ CAUSA TUDO! É O CENTRO DE SUA VIDA E SENHOR (A) DE SEU PRÓPRIO DESTINO.
"A mente tem diferentes níveis, mas não tem limites".

quarta-feira, 26 de maio de 2010

TECNICAS PARA O BEM ESTAR



Antes de entrar em uma reunião com aquele chefe muito exigente , coma uvas-passas.
Por terem ferro, elas relaxam os músculos e trazem uma sensação de serenidade.
Já a maçã e a castanha-de-caju são ideais para um lanche no final do expediente.
Devido às vitaminas do complexo B,
elas espantam o mau humor e reduzem o cansaço.
O PODER DO SORRISO
Sorriso é sinal de alegria, claro.
Mas pouca gente sabe que sorrir, mesmo sem motivo, levanta o astral.
É que o ato de abrir os lábios num sorriso, seja ele espontâneo ou forçado,
estimula o cérebro a causar uma sensação de prazer.
Passe a sorrir mais e comprove!
É HORA DE DORMIR...
Para funcionar bem ao longo do dia, corpo e mente precisam de repouso:
além de fortalecer o sistema imunológico, o sono favorece a capacidade de raciocínio.
Embora sete horas por noite bastem para a maioria das pessoas,
durma o quanto achar ideal para acordar disposto.
E, se for difícil pegar no sono, coma um maracujá ou uma fatia de melão,
frutas que fazem o cérebro produzir substâncias relaxantes.

PENSAMENTOS POSITIVOS
Pessoas que pensam positivamente são mais serenas,
bem-humoradas e otimistas do que aquelas que vivem
com uma nuvenzinha negra sobre a cabeça.
Portanto, crie o hábito de repetir mentalmente frases que falam sobre alegria,
afeto, prazer, entusiasmo e outros bons sentimentos.

QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA
Está aí um ditado que cai como uma luva para voce
enfrentar engarrafamentos de trânsito sem ficar à beira de um ataque de nervos.
Nessas horas, cante sus músicas preferidas em voz alta, prestando atenção às letras.
Essa concentração na atividade de cantar, que faz o cérebro
esquecer" de acionar os mecanismos que comandam a reação de ansiedade,
é um verdadeiro calmante natural!

MASSAGEM PARA O CORAÇÃO
Esta massagem pode ser feita em qualquer hora e lugar.
Pressione delicadamente os dedos indicador
e médio da mão direita no lado esquerdo do pescoço,
depois faça o mesmo com a outra mão, no lado direito do pescoço.
Como as áreas massageadas ficam perto da artéria
aorta, que esta ligada ao coração, os batimentos cardíacos se desaceleram
e voce consegue recuperar a calma em poucos minutos.

INSPIRE... EXPIRE...
Voce sabia que respirar profundamente ajuda
a pensar com mais clareza e a manter o autocontrole?
Então, anote: váris vezes ao dia, de péou sentado,
dê uma pequena pausa no trabalho e faça tres
respirações que encham completamente os pulmões.
Ao inspirar, imagine que voce está absorvendo harmonia e tranquilidade,
e, ao expirar, que está soltando, junto com o ar, todas as preocupações.


UM ALEGRE DESPERTAR
Que tal acordar na maior animação,
principalmente quando voce tiver um dia
cheio de compromissos pela frente?
Um jeito simples e rápido de espantar a sonolencia e
ganhar pique é espreguiçar-se por uns 3 minutos,
alongando o corpo todo, antes de sair da cama.
Depois,levante-se e caminhe durante 5 minutos pelo quarto,
movendo vigorosamente os braços.

HIGIENE MENTAL
Teve um dia agitado e cansativo?
Recupere as energias ao chegar em casa reservando um tempo para se distrair.
Veja uma comédia na televisão, leve o cachorro para passear,
pegue um livro, estique as pernas bem confortável e relaxe.
Vale também colocar uma música tranqui-la, fechar os olhos para apenas escutá-la...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DOENÇAS - PENSAMENTOS NEGATIVOS - CURA .PENSAMENTOS POSITIVOS



Doenças e suas causas.
(Pensamentos - Padrões negativos)

Cura
(Pensamentos - Padrões positivos)



Alergias
A quem você é alérgico? Falso ego e sensibilidade.
Eu estou em Paz. O mundo é seguro e amigo.

Amigdalite
Emoções reprimidas e medo; raiva reprimida.
Nada impede o bom em mim.
Eu permito a liberdade de expressão,
das idéias divinas,
que fluem e ganham significado em mim.

Anemia
Falta de prazer; desinteresse da vida.
Meu mundo é cheio de alegria e estou interessado em tudo.

Apendicite
Medo da vida; bloqueio do fluxo das sensações.
Alegria; eu relaxo e deixo minhas sensações fluírem.

Arteriosclerose
Resistência; tensão; abertura mental estreita.
Eu estou completamente aberto para a vida e a alegria.
A vida é boa.

Artrite
Amargura, ressentimento, crítica, sentimentos de desamor.
Amor e perdão. Eu deixo os outros serem eles mesmo.
Eu sou livre.

Asma
Super sensibilidade; amor sufocado;
supressão do choro, sentimentos sufocados.
Eu sou livre. Eu me encarrego da minha própria vida.
Eu posso expressar meus sentimentos como eles são.
Ataques, golpes, congestão
Rejeição da vida; auto-violência, resistência extrema.
Eu aceito a vida passada, presente e futura.
Vida e alegria.

Bexiga (problemas)
Ansiedade; resistência contra novas idéias.
Eu abandono o passado, despreocupo me do futuro.
Eu aceito o que é novo, agora.

Boca (problemas)
Incapacidade de engolir idéias;
fixação de opiniões e mente fechada.
Eu dou boas-vindas a idéias e conceitos novos.

Bronquite
Ambiente familiar inflamado.
Paz. Ninguém consegue irritar-me.

Bursite
Raiva reprimida, vontade de bater em alguém.
Eu relaxo a raiva de maneira que ela não cause mal.
O amor relaxa.

Câimbras
Tensão; segurar-se; oprimir-se.
Eu relaxo e deixo a vida fluir.

Câncer
Profundos segredos ou aflições corroendo o Eu;
retenção longa dos ressentimentos;
ferimentos profundos.
Não existem segredos.
Eu deixo que o passado se vá.
Meu presente é preenchido com alegria.

Catarata
Futuro pouco claro;
inabilidade de ver a frente.
Eu sou livre.
A vida é eterna e cheia de alegria.

Ciática
Medo do dinheiro e do futuro.
Eu me movimento no melhor de tudo.
Meu bem está em todo lugar e eu estou seguro.

Cisto
Crescimento falso; fomentação de choques
e machucados emocionais.
Eu dissolvo velhas raivas.
Nada pode ferir-me.

Coceira
Desejos insatisfeitos, remorso; punição e culpa.
Tudo que eu precisar estará sempre aqui.
Eu aceito tudo de bom sem sentimentos culposos.

Colesterol
Entupimento dos canais do prazer;
medo de aceitar o prazer.
O prazer é normal.
Meus canais estão largamente abertos.
Eu amo a vida.

Colite
Pais superexcitados; opressão,
menosprezo; necessidade de afeto.
Eu sou livre-pensador.
Eu estou em paz na minha mente.
Contensão, (machucaduras, esgotamento)
Pequenos impactos da vida.
Não existe razão para eu bater na vida.
Eu estou agindo com amor.

Coração
Problemas emocionais sérios longamente suportados;
falta do prazer, rejeição da vida.
Crença nas pressões e no esforço.
Alegria, alegria, alegria, amor e paz.
Eu prazerosamente aceito tudo na vida.

Corcunda
Raiva atrás de você, ressentimento conservado.
Eu vejo o passado com alegria.
Ninguém jamais me fez mal.

Crescimento
Nutrir ferimentos emocionais,
falso senso de valores e orgulho.
Perdão. Eu amo a mim mesmo.
Não irei fazer-me mal.

Dedos
Super exagerar os detalhes da vida
(unhas- super analisar).
Eu relaxo conscientemente de que a
sabedoria da vida cuida dos detalhes.

Defeitos de nascença
Necessidade de reencarnação;
você pediu para vir assim.
Não se sinta culpado.
Você e seus pais, têm algo a aprender.

Dentes
Sustentar longas indecisões;
incapacidade de derrubar idéias por análise ou decisão.
Eu faço minhas decisões baseado nos princípios
da verdade e fico seguro com o resultado.

Deslocamento de disco
Indecisão; não se sentir emocionalmente
amparado pelos outros.
Eu sou corajoso e independente.
Eu sou amparado pela vida.

Desmaios
Medo; não poder conviver ou enfrentar;
apagar-se de tudo.
Eu tenho poder, força e conhecimento
para lidar com tudo na vida.

Diabetes
Profundo sentimento de mágoa;
falta de açúcar na vida.
Eu permito que a vida seja gostosa.
Eu deixo o passado ser apenas passado.
Eu aceito que o prazer e a alegria
sejam as bases da minha vida.

Doenças venéreas
Culpa sexual;
crença de que os órgãos genitais
são pecaminosos e sujos;
necessidade de punição.
Eu amorosa e prazerosamente
aceito minha sexualidade e sua expressão.
Não há culpa sem punição.

Dor
Congestão, bloqueio;
crença em barreiras; punição, culpa.
Eu descanso minha necessidade de punição.
Eu deixo a vida fluir.

Dor de Cabeça
Tensão, revolta, contrariedades emocionais.
Sentimentos feridos.
Paz, amor, alegria, relaxamento.
No meu mundo tudo está bem.

Dor de ouvido
Raiva; não querer ouvir.
Eu ouço com amor e prazer.
Sempre escuto o bom de tudo.

Edema
Super sensibilidade
, individualidade machucada.
Personalidade ferida.
Eu sou seguro,
ninguém ameaça minha individualidade.

Enjôo de carro
Medo-dependência,
sentimento de ser pego em armadilhas.
Eu ando facilmente no tempo e espaço.
Não existe o medo.

Enjôo do mar
Medo; medo da morte.
A vida continua. Não existe a morte.
Somente mudanças.

Enlouquecer
Reter amor e consideração.
Eu respondo à vida,
reparto meus sentimentos e meu amor.
Eu sinto... eu amo...

Envelhecer
Crença social; velhos pensamentos.
Eu me amo e me aceito em todas as idades;
cada idade é perfeita.
Eu sou espírito.
Eu sou eterno.

Enxaqueca
Resistência ao fluir da vida;
medos sexuais.
Desperdícios emocionais.
Eu descanso no fluxo da vida.
Deixo-a fluir através de mim.

Epilepsia
Rejeição da vida; sensação de perseguição;
violência contra si.
Eu amo a mim mesmo e a toda a vida.
A vida é uma eterna alegria.

Esclerose múltipla
Dureza mental, coração endurecido,
vontade de forra; inflexibilidade.
Eu não tento me controlar.
Eu me solto com alegria na vida.
Espinhas
Crença na feiúra, culpa, ódio de si.
Eu não propago pensamentos feios.
Eu amo todo o meu corpo.
Não há culpa.

Estomago (problemas)
Incapacidade de assimilar idéias.
Medo de novas idéias.
Eu assimilo novas idéias facilmente.
A vida concorda comigo.

Excesso de peso
Insegurança; auto-rejeição;
procura de amor. Medo de perda,
sufocar sentimentos.
Eu me aceito e me amo como eu sou.
Eu sou sempre seguro no espiritual.

Face (doenças)
Representa individualidade,
reconhecimento.
Reconheço meus verdadeiros valores.
Minha individualidade.

Fadiga
Resistência, aborrecimento;
falta de amor pelo que faz.
Estou entusiasmado com a vida.
Cheio de Energia.

Febre
Queimar-se com alguém ou algo; raiva.
Eu sou calmo, exprimo amor e paz.

Febre do Feno
Congestão emocional;
confusão nas crenças;
medo do moralismo.
Eu nego qualquer moralismo.
Eu sou uno em tudo na vida.

Gagueira
Insegurança;
falta de auto-expressão.
Eu me permito falar por mim.
Eu me comunico com amor.

Garganta
Repressão de raiva;
ferimentos emocionais engolidos.
Eu me expresso com alegria.
Ninguém pode ferir-me.
Gastrite (gases)
Reter idéias indigestas;
sufocar o ar por medo.
Eu deixo a vida fluir através de (gases) mim.

Gengivas (problemas)
Inabilidade de levar avante as
decisões uma vez que elas sejam tomadas.
Eu sou uma pessoa decidida.
Eu deixo-me ir pela vida.

Glândulas (problemas)
Desequilíbrio; falta de ordem;
distribuição insuficiente.
Eu estou em equilíbrio total.
Meus sistemas estão em ordem.

Glaucoma
Pressão emocional por sustentar
por longo tempo sentimentos feridos.
Ninguém pode jamais me ferir.
Eu vejo com amor e ternura.

Gota
Impaciência, raiva, dominação.
Eu deixo o ego e sentimentos
de superioridade irem-se. Deixo .
os outros serem o que são.

Gripe
Respostas a negatividade e crença geral;
medo, crença em estatísticas.
Eu não sou governado pelas
crenças de grupos ou preconceitos.
Eu sou livre de todas influências.


Hemorróidas
Carga, pressão,
tensão, medo de deixar acontecer.
Eu descanso todo o peso e as cargas.
Eu vivo na alegria do presente.

Hepatite
Medo, raiva, ser odiado.
O fígado é o local da raiva e emoções primitivas.
Eu deixo ir agora tudo que não preciso mais,
minha consciência esta limpa, cheia de vida.

Hérnia
Carga, resistência mental, autopunição;
raiva; expressões criativas incorretas.
Minha vida é calma e harmoniosa.
Eu me amo com ternura.

Herpes
Prolongada suspensão nervosa.
Estou descansado de todos os meus pensamentos
e de todas atividades.
Que a paz esteja comigo.

Hipoglicemia
Desequilíbrio no sistema.
A aceitação do prazer equilibra o meu sistema.

Impotência
Pressão sexual, tensão, culpa;
crenças sociais;
rancor contra um antigo parceiro.
Eu permito que todo poder dos meus
princípios sexuais opere com facilidade e prazer.

Inchaços (verrugas)
Auto-rejeição, medo, falta de amor.
Eu só adiciono amor em mim.
Nada terá mais poder em mim.

Indigestão
Medo, ansiedade, pavor.
Eu recebo o novo e assimilo.


Infecções
Irritação, raiva, chateação.
Nada tem o poder de irritar-me.
Eu sou pacífico e harmonioso.

Insanidade
Escapismo, recolhimento;
violenta separação da vida.
Ressentimentos familiares.
Minha mente sabe sua verdadeira
identidade e eu sou um ponto
criativo da expressão divina.

Insônia
Tensão, culpa, medo.
Eu descanso do dia e mergulho
num sono perfeito, pacífico.

Laringite
Medo de verbalizar opiniões;
raiva. Ressentimento da autoridade.
Eu posso falar por mim.
Eu me expresso livremente.

Mãos
A habilidade de segurar e deixar as idéias escaparem;
medo de novas idéias
Eu lido com todas as idéias com amor e facilidade.


Mau hálito
Atitudes podres, pensamentos estúpidos.
Eu falo com amor. Eu expiro o que é bom.


Menopausa
Medo de não ser mais querido, auto-rejeição.
Modo de envelhecimento.
Eu sou equilibrado em todos os ciclos da mudança,
abençôo meu corpo com amor.

Nervos e nervosismo
Comunicação, luta, pressa;
medo, ansiedade. Pensamentos confusos.
Eu estou na interminável jornada pela eternidade.
Que a paz.
esteja conosco.
Não existe nenhum lugar para o qual devamos nos apressar.

Olhos (problemas)
Não gostar do que vê em sua vida.
Medo do futuro; não ver a verdade.
Eu vejo com olhos amorosos,
eu vejo, a verdade,
eu vejo claramente.

Ombros
Suportar carga, excesso de carga.
A vida é alegria e liberdade;
tudo o que aceito é bom.

Ossos (problemas)
Rebelião contra a autoridade
(os ossos são a estrutura do universo).
Eu estou em paz com a autoridade.
Em meu mundo, sou minha própria autoridade.

Paralisia
Medo, escapismo, resistência, choque.
Eu sou uno com a vida.
Eu bendigo minhas experiências.

Pele (problemas)
Sentir-se ameaçado na individualidade;
falta de segurança, impaciência; assadura;
maneira de ganhar atenção.
Eu aceito minha individualidade.
Eu sou emocionalmente seguro.
Eu ganho atenção de maneira positiva.

Pernas (problemas)
Medo do futuro
(as pernas carregam você para frente).
Eu me movo com confiança e alegria.


Pés (problemas)
Medo do futuro
Eu paro na verdade.
Vou adiante com prazer.
Tenho compreensão espiritual.

Pescoço (problemas)
Inflexibilidade,
recusa em ver outros lados da questão;
teimosia. Eu sou flexível.
Aceito outros pontos de vista.

Pneumonia
Desespero; cansaço da vida,
preocupações emocionais;
distúrbios internos.
Eu recebo livremente idéias divinas,
impregnadas com o hálito da vida.

Pressão sangüínea
ALTA: manter por longo tempo problemas insolúveis;
BAIXA: depressão, mágoa, derrotismo, raiva.
ALTA: eu sou alegria e deixo o passado dissolver-se.
BAIXA: eu vivo com mais alegria agora; a vida é alegria.

Prisão de ventre (intestinos)
Recusa de relaxar sobre velhas idéias;
mesquinhez.
Eu relaxo o passado, generosamente
permito que a vida flua através de mim.

Próstata (problemas)
Desistência, derrotismo sensualidade
excessiva com sentimento de culpa; crença na velhice
Eu aceito minha masculinidade;
eu sou eternamente poderoso.
Sexo é prazer.

Psoríase (pele)
Insegurança emocional.
Eu sou pacífico e seguro.
Eu estou em paz com tudo na vida.

Pulmões
Medo de receber e dar-se à vida.
A respiração flui através de mim.


Quadris (problemas)
Medo de ir avante em decisões importantes.
Sigo com alegria, amparado e
sustentado pelo poder da vida.

Queimaduras
Raiva; queimar-se com os outros.
As pessoas não tem poder contra mim.
Eu tenho paz no meu ambiente.

Raquitismo
Desequilíbrio emocional;
falta de amor e segurança.
Eu sou seguro e nutrido
pelo amor do Universo.

Resfriados
Confusão, desordem, pequenos machucados;
família e crenças estereotipadas.
Eu sou livre-pensador;
estou em paz com minha mente.

Retenção (líquidos)
O que é que você tem medo de perder?
Eu descanso com alegria,
e espontaneidade.

Reumatismo
Falta de amor; ressentimento;
amargura crônica; vingança.
Eu tenho compaixão com os outros e comigo.
Eu aceito sentimentos prazerosamente.

Rins (problemas)
Crítica, sensibilidade,
desapontamento.
Eu vejo somente o bom em tudo.
Ações corretas sendo tomadas.
Eu estou realizado.

Roer unhas
Separação dos pais,
pedaço de si que se recalca.
Eu sou indivíduo criativo.
Aceito, sou seguro em minha maturidade.

Sangue (problemas)
Falta de alegria; faltas de circulação das idéias;
pensamentos estagnados.
Alegria. Com alegria as novas
idéias circulam livremente.

Sinusite
Presença de pessoa que o irritam.
Ninguém tem o poder de
me irritar a menos que eu permita.
Paz e harmonia.

Surdez
O que você não quer escutar?
Rejeição, teimosia, isolamento.
Eu escuto Deus.
Eu escuto o prazer e a vida,
sou parte dela.

Tórax (cisto)
Super dimensão de atitudes e propósitos na vida.
Super proteção.
Eu sou livre e permito liberdade a todos.

Tosse
Nervosismo, amolação, crítica.
Me expresso pacificamente e falo com amor.


Tuberculose
Egoísmo; possessão; crueldade.
Eu não me sufoco na vida.
Meus pensamentos desenvolvem ótimas idéias.
Todos momentos da vida são cheios de sentido.

Tumor
Crescimento falso;
ferimentos e choques emocionais.
Descanso e perdão.
O amor dissolve ferimentos.

Tumor no cérebro
Crenças incorretas computadas;
teimosia; recusa em mudar os velhos padrões.
Tudo na vida é mudança.
Meus padrões são sempre novos.

Úlceras
Algo se corrói em você; ansiedade,
medo, tensão. Crença em pressões.
Nada pode irritar-me; sou pacífico, calmo e feliz.


Urinar na cama
Medo dos pais (normalmente do pai).
Amor, compreensão e compaixão.

Urticária
Pequenos medos escondidos;
exagero de pequenos problemas.
Eu estou em paz com as pequenas coisas da vida.

Vaginite
Culpa sexual; sentimento de perda
de alguém ou algo amado.
As formas e as vias podem mudar.
O amor nunca se perde.
Todas as partes do meu corpo são bonitas.

Varizes
Negatividade, resistência; remoer emoções;
sustentar um trabalho que você odeia;
circulação entravada, atulhada de idéias;
desencorajamento.
Eu me movimento e vivo com prazer.
Eu amo a vida e circulo livremente.

Vesícula (pedras na)
Amargura; pensamentos dolorosos
que você não encontra meios de evitar.
Jubilosamente deixo o passado ir-se.
A vida é boa. Eu sou bom.


Acidentes
Rebelião contra autoridade.
Crença em violência, raiva.
Paz e segurança. Eu amo e aceito tudo na vida.

Acne - Não se aceitar;
desamor de si.
Eu me amo, eu me aceito onde eu estou agora.
Eu sou maravilhoso.

Adenóides
Atritos familiares, discussões.
Criança se sente mal querida.
A criança é querida e bem-vinda.

Alcoolismo -
Sentimentos de futilidade,
inadequação, culpa e auto-rejeição.
Eu relaxo o passado. Eu tenho valor.
Eu me amo e me aceito agora.