Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 27 de janeiro de 2013

FENG SHUI - IMPORTANTE EM SUA VIDA.

 

 

FENG SHUI - IMPORTANTE EM SUA VIDA.


2 - IDENTIFIQUE SUA CASA
Como é que você quer que a prosperidade bata à sua porta se sua casa está mal identificada ou numerada?
Parece absurdo, mas não é. Muitas casas têm numeração escondida ou nem tem. Muitas ruas têm numeração irregular, que atrapalha quando alguém quer nos achar, bem como campainhas que ficam escondidas. Se você quer que a prosperidade bata à sua porta, identifique bem sua casa.

3 - FACHADAS LIMPAS E PRÓSPERAS
A prosperidade nota muito a fachada da casa, seu estado e cuidado. A primeira impressão é a que fica. Pois então, limpe e pinte imediatamente a frente de sua casa. Coloque e plante bastantes plantas e flores. Use a abuse da imaginação para deixar a frente da casa atraentemente próspera.

Aproveite para tirar da frente da entrada principal os entulhos e objetos que impedem a circulação das pessoas e da prosperidade.

3 - A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante de sua porta. O rio irá trazer para a casa e seus moradores saúde, prosperidade, alimentos e irá levar as más energias embora. Como nem sempre temos um rio de plantão próximo à nossa porta, podemos colocar pelo lado de dentro da casa, próximo à porta de entrada, algo que lembre um rio, mar ou água, como, por exemplo, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou um quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos náuticos. Tudo para atrair prosperidade.

4 - CUIDADO COM ENTULHO E LIXO
Muito cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, papéis, roupas, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade e uso. Estes "entulhos" provocam energia estagnada, que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e uma limpeza geral. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Abra espaço em sua casa e dê vida a ela. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.
Dica importante: Só arrume seus pertences, pois os dos outros não são seus.

5 - VERDE E PLANTAS NA CASA
Use e abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, que atraem prosperidade a abundância. Um arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6 - A MESA DE JANTAR
A mesa de jantar, seja da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui considera a mesa de jantar um local de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7 - A SALA
Velas aromáticas, plantas e cores vivas em objetos de decoração servem para conduzir a energia para outras divisões. O ambiente deve ter muita luz natural. Os espelhos não podem faltar. Eles servem para filtrar energias e rebater os maus espíritos, coloque um que esteja de frente para a porta de entrada, assim rebaterá as energias negativas de quem chega na sua casa.

Se for possível, utilize moveis com cantos arredondados, sem pontas. Assim o fluxo de energia transita sem impedimentos. Flores naturais e cristais estimulam o setor espiritual. A sala é o local ideal para se ter um aquário e fontes de água, que simbolizam riqueza e dinheiro. O elemento água estimula a energia vital, atraindo a abundância material.

Cadeiras ou poltronas devem ser colocadas em pares e iguais, tornando a vida a dois mais harmoniosa e solidificar o amor. Tudo o que simboliza o céu, a espiritualidade pode ser usado neste setor. Tenha um canto especial para colocar objetos ganhos de amigos queridos, enfeites que lembrem lugares que visitou e sentiu-se bem, ou um canto com um pequeno oratório, conectando o ambiente com a fé.

A porta de entrada também deve estar sempre bem iluminada e arejada. Lembre-se de uma coisa: "A porta principal tem que abrir-se por completo para a prosperidade entrar toda". Ou seja, nada de móveis e objetos atrás das portas.

Ponha um sino de vento de metal atrás da porta, pois, além de atrair sorte e abundância, toda vez que o sino toca ele amplia e aumenta a entrada de oportunidades de prosperar.

Coloque um baguá de cor vermelha na porta de entrada, pelo lado de fora, para proteger a casa.
8 - O QUARTO
Deve manter sempre o quarto limpo e arrumado. Deve-se trocar a roupa de cama com freqüência. Deve evitar aparelhos eletrônicos em excesso, pois estes originam energia negativa. Opte por lençóis de cores suaves, em tons de amarelo claro, azuis clarinhos, e rosas. De preferência a moveis de madeiras claras, evitando o uso de moveis pretos. Nunca tenha objeto em número impar; procure ter sempre um porta-retrato com a foto do casal, de preferência em uma moldura em tons de rosa, que simboliza o amor.

Devem-se ter cristais que reflitam a luz do sol. O quartzo rosa é um tipo de cristal fácil de ser encontrado e atrai sorte no amor. O feng shui sugere imagens de dois anjos para atrair energias positivas para o relacionamento, também um elefante simboliza força pra resolução de qualquer problema, imagens de coração e sol simbolizam união e romantismo.

Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa, um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor. O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções. Coloque muitas flores no quarto: brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.
 
 
10 ELEMENTOS DE BOA SORTE
Luz para cima: Luzes voltadas para cima aumentam e irradiam as energias, transformando energias negativas em positivas. Pode ser usada em todo o ambiente.
 
Cor vermelha: Retira energias negativas, é a cor dos impérios, atrai poder e riqueza. Paredes vermelhas podem ser utilizadas no quarto, onde a cor vai trabalhar amor e sexualidade ou na sala onde trabalha a sensação de poder e proteção.

Druza: Colocada no Box do banheiro, trabalha a reposição energética tornando o banho mais revigorante.

Ganesha: Essa estátua deve permanecer na porta de entrada. Ganesha é o Deus hindu removedor de obstáculos. Ele ajudará a retirar as barreiras e trazer prosperidade ao ambiente.

Sal Grosso / Carvão ou Cones de cobre: Esses são elementos catalisadores de energia. Deverão ser colocados atrás da porta de entrada ou sacada do lado esquerdo de quem entra.

Vaso de 7 ervas: Deverá ser colocado na porta de entrada. Serve para limpeza energética.

Pote com dinheiro ou cofrinho: Atrai fartura e dinheiro. Deve ser colocado na sala ou na cozinha da casa. Dá à pessoa a sensação de conforto ao visualizar o dinheiro.

Mandalas: As mandalas trabalham o psicológico para diversos fins. Sua posição na casa dependerá do objetivo de cada pessoa.

Relicário: É a “segunda casa”, pode ser colocado em qualquer ambiente, o relicário trabalha defesa e proteção.

Estátuas em pares: Estátuas que representam casais e amor, colocada na sala ou no quarto, atrai a energia de harmonização do casal.
.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PENSAMENTOS POSITIVOS E AFIRMAÇÕES

 
 
 
 
 
PENSAMENTOS POSITIVOS E AFIRMAÇÕES

Pensamento ações e sentimentos, uma ligação permanente. As nossas ações e sentimentos são inspiradas pelos nossos pensamentos. Se não podemos mudar a nossa forma de pensar, podemos começar a mudar a nossa forma de agir na esperança de atrair sentimentos positivos. Faz parte da natureza humana buscar constantemente o crescimento pessoal, quer a nível financeiro, emocional, físico ou espiritual. Praticar um discurso positivo em relação a você pode ajudar a pôr em marcha ações que trarão maiores recompensas. .



Através de afirmações positivas, conseguimos tudo que queremos!

Repita e  escreva   a frase que te convém....

.“O Universo  gira a meu favor. Tudo dá certo na minha vida Afetiva, Profissional e Financeira.”
.

“Estou vivendo em Harmonia com as Leis do Universo,  criando harmonia a cada instante da minha Vida.”

.“Como sou filho(a) de DEUS, estou protegido(a) por DEUS. Tudo melhora para mim.”

.“Hei de vencer! Alcanço a Vitória, sempre!!!”

.“Eu só vejo Luz no meu caminho. DEUS me orienta com Sua Sabedoria. E como DEUS é Luz, o caminho que sigo é luminoso e me conduz, à Vitória e à Paz!”

.“Poderoso Espírito Infinito, abre as Portas para o meu reabastecimento e que pelo poder Divino, eu receba em saúde em  abundância!”

.“A Vida é maravilhosa! Tudo é perfeito em meu mundo estou indo em direção de um Bem Maior!”

.“Compartilho a Infinita Prosperidade. Sou abençoado(a)!”

.“Tnho permissão para Prosperar!!!”

.“Senhor Jesus, em Tuas mãos eu deposito meus problemas e meus obstáculos. Confio em Ti!
.“Cada vez que parece que perco, um Ganho Maior está a caminho!”

.“Estou segura, tenho  fé aqui e agora!”

.“Eu atraio para mim o comprador certo, que também está interessado na compra do meu (carro, apartamento, etc.) .” (Obs.: se quiser vender algo)

.“Atraio para mim, para a minha loja,  pessoas certas,  interessadas em compras”

.“Atraio Vibrações Positivas, para que meu inquilino que está ocupando meu apartamento no (bairro), o desocupe o mais rápido possível, por Ordem Divina.” (Obs.: se tiver inquilino difícil)

.“Atraio para mim o emprego sólido, estável e próspero, que também está vindo ao meu encontro por Ordem Divina!”


.“Tenho uma Vontade  realizadora e próspera!”

.“Tenho coragem  e sou  muito Feliz!”
.“Minha fé em Deus me ampara. Sou normal! Meu corpo e minha inteligência  me proporcionam  confiança. Tenho um organismo perfeito(a)”

.“Sou corajoso(a), eu me sinto forte, poderoso(a), plena de sucesso e de êxito! Eu me sinto feliz e com muito amor! Tenho Saúde, Amor, Paz e Alegria!”

.“Deus é  toda a Energia necessária, para continuar a minha caminhada aqui no PlanetaTerra.”A Harmonia Interna é importantíssima para que DEUS (Potencial Cósmico), se manifeste em você, através do seu Equilíbrio, da sua Harmonia e da sua Vibração Positiva!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

BENEFÍCIOS DO REIKI.

 
 
 
 
Benefícios do Reiki

Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:

* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.

* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.

* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.
* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.

* Reiki alivia a dor.
* Reiki consegue aumentar o nível e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.
* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.

* Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.

* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.

* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.

* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.

* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rapidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua atividade.

* Reiki é para todos, ele cura adultos, idosos, crianças e bebés, os seus animais, as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.

* Reiki é para animais, é claro que sim, eles ajudam-nos a recuperar de doenças, situações de stress, separações e ansiedades, traumas. Os animais devem sempre ser tratados como membros da nossa família, mas atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.

* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!

A Cura Pelo Reiki
Pode ser uma verdadeira surpresa, ela é usada para curar todos os tipos de condições e males instalados no seu corpo físico, emocional e/ou espiritual.
Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de Cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outras terapias.

Reiki vem do Universo
Vem de uma inteligência Superior que gere toda a vida no Nosso Planeta, o Reiki funciona através das necessidades específicas e individuais de cada paciente, a qual resulta sempre em cura, mas nem sempre ocorre na forma de cura desejada pelo paciente. A sintonia entre o paciente, o terapeuta e o Universo é de uma grande valia, assim como a receptividade do paciente durante o tratamento.

Acontece muitas vezes que o paciente andou desviado do seu caminho, isso causou demasiados desequilíbrios no nosso organismo e muitas vezes não estamos conscientes destes processos, uma vez ultrapassadas algumas questões que são clarificadas com a terapia Reiki, ocorrem surpresas muito boas, o cliente encontra um estado de alívio e de cura desejada para o seu processo.
O Reiki permite aos pacientes um estado de profundo relaxamento e Paz. Está provado que o Reiki tem sido decisivo e responsável pelos processos de Cura de muitos pacientes pelo mundo fora.

Reiki e Ciência

Muitos cientistas concordam que uma força inteligente e superior existe, que um espirito divino/universal continua a suportar e a criar constantemente no Universo.
Eles assumem ainda que é um Campo da mais Pura Energia e que é ela que comanda tudo que vemos e não vemos no nosso Planeta e Universo.
Afirmam ainda que Nós Somos Energia, assim como tudo o que existe, é constituído por energia, está provado também que o nosso corpo tem pontos de energia mais fortes sendo uma d’elas as nossas mãos.

Pode marcar a sua iniciação ao Reiki assim que se sentir preparada(o).
 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CORPOS SUTIS E TRATAMENTOS ESPIRITUAIS .

 
 
 
 
CORPOS SUTIS E TRATAMENTOS ESPIRITUAIS



O ser humano é muito mais complexo do que ele mesmo imagina e sabe.
O seu corpo físico é um invólucro energético (denso), oferecido pela Mãe Terra, para que o espírito imortal venha estagiar mais uma vez nas plagas terrestres e aprender as lições necessárias ao seu aprimoramento consciencial.
Para manifestar-se na matéria, o espírito necessita de um invólucro energético sutil, um corpo de luz estelar, que, em muitas ordens iniciáticas antigas, era apropriadamente chamado de corpo emocional, que o interconecte ao corpo físico, através dos liames energéticos do cordão de prata.
Da mesma forma que o corpo físico libera tensões através dos seus canais lacrimais, quando o ser humano chora suas pressões psíquicas, vazando-as pelas lágrimas cristalinas que liberam tantas tensões de dentro, assim também é o corpo espiritual, que libera suas mágoas e suas emoções mal resolvidas - através de determinados fluidos vitais que se exsudam dos seus chacras, como lágrimas psíquicas e energéticas, que se afiguram como pequenas gotas escuras, ou filamentos líquidos escuros e fístulas abertas -, por onde projetam-se energias em formas densas, liberando, de dentro para fora, aquilo que atormenta o Ser.
Muitas vezes, nos tratamentos de cura espiritual, sensitivos percebem essas energias escuras sendo exaladas e absorvidas pelos médicos do espaço, pelos espíritos benfeitores, que operam invisivelmente, limpando esses fluidos negativos e dissolvendo essas nódoas espirituais, sempre no campo energético. E, assim, por repercussão, tratam o próprio mecanismo físico, por repercussão psíquica direta, psicossomática. 
Mexendo no campo psíquico, o corpo físico responde adequadamente - e a medicina já sabe disso -, apenas precisa compreender melhor esse mecanismo, de como os pensamentos e emoções afetam a saúde física.
Espiritualmente, isso é visível nessas energias escuras que exsudam dos chacras, e que os mentores espirituais, com muita paciência, limpam, exoneram e dissolvem, utilizando-se de recursos espirituais ainda incompreensíveis aos homens da terra.
É essencial que o ser humano trabalhe suas emoções, da melhor forma possível, com grande compreensão. É necessário um conhecimento adequado do sistema de chacras - e saber trabalhar com as cores em cada um desses centros vitais.
Também é necessário saber trabalhar melhor com as energias das mãos, principalmente por parte dos curadores de todas as áreas, de todos os sistemas, que têm nelas o instrumento adequado para o seu trabalho; e que carregam, em seu coração, a chave para se conectar aos médicos do espaço e, mais além, aos devas da cura - seres espirituais que estão conectados com a Mente Universal do Todo -, e que podem passar vibrações suaves e serenas.
Por sua vez, os médicos do espaço trabalham adequando as energias (por entre os planos), e repassam-nas através dos canais humanos competentes para isso.
Portanto, é essencial conhecer o poder de cura da música, dos aromas, dos trabalhos alternativos da Acupuntura, da Homeopatia e dos tratamentos vibracionais correspondentes.
O homem ainda está longe de compreender esses mecanismos - tanto aqueles de dentro dele mesmo, quanto aqueles de cura vibracional -, que o Homem ainda tateia, como criança. E, muitas vezes, grandes profissionais da saúde, que parecem gigantes em suas áreas e em seus ramos de trabalho, não passam de bebês no reino da consciência espiritual, por não saberem de mecanismos simples, que poderiam ser somados em sua arte terapêutica.
Pela bondade do Todo, muitas consciências operam invisivelmente e ajudam os homens. Mas tudo tem limite! E cada um tem a sintonia adequada do que pensa e do que quer da vida… Cada Ser é um universo em si mesmo, cheio de pensamentos e sentimentos, que estão declarados em suas próprias energias.
E, muitas vezes, quando não há o tratamento adequado, e a pessoa exsuda energias escuras de suas emoções mal resolvidas em seus chacras e em seu corpo espiritual, seres espirituais infelizes, carentes, também doentes, se anexam energéticamente à estrutura psicossomática da pessoa e, daí, se iniciam processos obsessivos de longo curso, numa simbiose oculta, invisível, nefasta, que a ciência material do homem ainda não reconhece.
É essencial que o homem se ligue na prece sincera ao Alto, que trabalhe suas emoções e enfrente os seus medos; que se esclareça e se aprofunde, enfim, que conheça a si mesmo. 
Muitos pretendem conhecer o universo e o Todo, e sequer conhecem a si mesmos. Isso causa grande vazio dentro do coração.
Muitos mergulham no trabalho, outros mergulham em emoções pesadas, e outros mais entram em vícios e se entorpecem de formas variadas.
E a causa é sempre a mesma: o vazio interior ao qual o ser humano se deixa levar… E, no entanto, há tantas coisas a serem descobertas, tantas maravilhas dentro do próprio ser humano!
Cada chacraé um portal divino, cheio de luzes e de cores. E as pessoas não os conhecem, porque sequer conhecem a si mesmas.
Olham-se no espelho e veem a aparência do corpo físico, que é apenas um invólucro energético mais denso. Observam-se, arrumam-se, mas se esquecem de arrumar a Luz em torno de si mesmas - na aura e em seus chacras.
As pessoas não se esquecem das mágoas nem das ofensas que os outros fizeram para elas, mas se esquecem da própria Luz! Esquecem-se de elevar o pensamento ao Eterno diariamente (na hora em que acordam, agradecer o dia; na hora em que deitam, agradecer a experiência do dia), e de se preparar para voos espirituais, além…
O ser humano desperdiça os potencias a que tem direito. Possui o potencial do Todo em si mesmo. O macrocosmo habita o microcosmo de suas células. O potencial das estrelas reside em cada coração - que contém vastos potenciais embrionários, que precisam ser desenvolvidos.
O ser humano não precisa pedir permissão a um poder externo para desenvolver-se, precisa é mergulhar no seu próprio Ser interno, para descobrir - ou melhor, redescobrir -, esses potenciais e utilizá-los em sua ascese evolutiva.
Durante o dia, dentro do corpo; durante o sono, fora do do corpo. Mas suas necessidades são as mesmas: autoconhecer-se, seguir em frente, evoluir… Para, amanhã, estar melhor do que hoje; e sempre melhor…
E para isso, são necessários estudo e trabalho adequados. Nada é fácil, nada é entregue gratuitamente, no que tange à evolução. Tudo demanda trabalho e esforço do Ser.
É necessário erguer os olhos ao infinito, mesmo que a tristeza tenha batido à porta… E também é necessário olhar dentro de si mesmo, para ver o próprio potencial – e, assim, reconhecer e enfrentar as coisas que acontecem em sua consciência.
Em frente, para cima: esse é o rumo do ser humano…
Mas, para seguir em frente, é necessário conhecer a estrutura do corpo energético e, daí, irradiar energia pelos seus poros psíquicos, enchendo sua aura de Luz, de dentro para fora.
Porque, na presença da Luz, as trevas se afastam, e o que é oculto finalmente é revelado; e o Ser, então, observa a verdade de frente, na própria Luz, que jamais engana.
Na verdade, é essa Luz que o ser humano vem temendo dentro dele mesmo, pois o encontro com Ela é o verdadeiro motivo da existência.
Ao mergulhar no corpo, o espírito vem com uma missão vital: trazer a Luz estelar e iluminar a carne e a Terra. Essa é a Missão de todos!
E, na graça do Todo, que está em tudo, que haja mais Luz dentro de cada um, nessa grande viagem espiritual que é a Vida.
 
- Sanat Khum Maat
Recebido por Wagner Borges


 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

GOKAI ( OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI)

                 
 
 
 
 
GOKAI                     
 
(Os cinco Princípios do Reiki)


       
   Kyo Dake Wa (Só por hoje)
1.Okoro-Na (Não se zangue)
2.Shimpai Suna (Não se preocupe)
3.Kansha Shite (Expresse sua gratidão)
4.Gyo Wo Hage Me (Seja aplicado em seu trabalho)
5.Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com os outros)
 



  

Estes são os princípios do Reiki tal como Mikao Usui os recebeu do Imperador Meiji. Trabalhar arduamente refere-se ao trabalho espiritual, de modo a procurar o objetivo de vida da nossas alma. O sistema Usui de Reiki é um sistema iluminado, que permite o auto-equilíbrio e o equilíbrio energético do próximo. Foi desenvolvido para o ligar e sincronizar com a Fonte Universal do Amor, Luz e Harmonia. Raiva, preocupação, rudeza e outros comportamentos e sentimentos baseados no ego, tornam difícil esta ligação. Tornam também a pessoa adormecida e inconsciente do grande objetivo espiritual da alma.

Os princípios eram ditos de manhã e à noite. Eram também ditos antes das meditações. Pensar nos princípios ao longo do dia, também ajuda. Quando estes pequenos e simples princípios são integrados no pensamento, passa-se a tomar consciência da sua presença quando se irrita, preocupa ou é antipático para com os outros. Deste modo, aprende a ver porque reage de determinadas formas, e assim tomar consciência do seu processo de cura. Verifica que ao fazer isto, se encontrará cada vez mais em sintonia e harmonia com a fonte Universal do Amor, Luz e Harmonia.


1 - SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE:
Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece. A preocupação com o passado é inútil, pois cada pessoa faz o melhor que pode em cada situação da vida, conforme o conhecimento ou sabedoria que tem em determinado momento quando lamentamos um ato passado, devemos perceber que reagimos de acordo com os recursos que possuímos, então, devemos meditar sobre este ato, tirar daí uma lição, e sermos gratos por ela. Quanto ao futuro, também não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois o criamos agora. Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será repleto de amor e ainda que aconteça algo que consideramos negativo, trata-se de mais uma lição a ser aprendida.

2 - SÓ POR HOJE, NÃO SE IRRITE:
A raiva é uma emoção desnecessária. Quando uma pessoa se irrita, perde seu centro, seu sincronismo com o universo e com seu propósito de vida. Quando damos o melhor de nós e nos irritamos, porque consideramos que alguém não agiu de acordo com nossas expectativas necessidades e desejos. Tendemos a esquecer que essas pessoas foram atraídas para o nosso ambiente e que espelham a nós mesmos. Na verdade, toda a situação é um reflexo de causa e efeito criado pela própria pessoa. Essa atração pode servir para estimular nossos pontos fracos, que são a causa da raiva. Assim, quando uma pessoa incita outra a se irritar, a segunda deve controlar a emoção, dar conta consciente das suas reações e dominar as suas emoções. A raiva é uma energia que desarmoniza e cria doenças no corpo. É de grande sabedoria e altamente benéfico aprender a transformar esta energia lidando construtivamente com ela.

3 - SÓ POR HOJE, SEJA GRATO ÀS BÊNÇÃOS QUE RECEBE:
Quando estamos na atitude de gratidão, nos sentimos abençoados pelo que recebemos, e também por aquilo que confiamos que constantemente será provido pela natureza, consequentemente começamos a atrair magneticamente a abundância. Quando nos focamos no que não temos, a falta continuará; por outro lado, se mantivermos conscientes da abundância ao nosso redor e nos sentirmos gratos por ela, a abundância se manifestará.

4 - HOJE E SEMPRE, GANHA TEU PÃO DIÁRIO HONESTAMENTE:
De extrema importância para um fluxo de vida harmonioso, é a honestidade da pessoa em lidar com ela própria. Esta postura leva a pessoa a enfrentar a verdade em todas as coisas e consequentemente tenderá a projetar honestidade sobre os que a circundam. Ao invés de viver uma vida carregada de ilusão, rejeitando a realidade se uma pessoa viver na verdade, se for honesta consigo, descobre um bem estar interior tão agradável que será difícil não querer voltar a senti-la. Descobre que através da honestidade a sua qualidade de vida é potencializada. Assim, se a pessoa trabalha honestamente, está sendo verdadeira para com o se Eu Superior. Esta verdade é reforçada por um aumento de amor próprio que vai consequentemente irradiar harmonia em sua vida.

5 - HOJE E SEMPRE, MOSTRE GRATIDÃO PARA COM TODOS OS SERES VIVOS:
Graças aos estudos da Física, sabemos agora, que originalmente, somos todos provenientes da mesma Fonte. Estamos também descobrindo que, para sobreviver, teremos de eliminar a nossa tendência egocêntrica de querer controlar a natureza e aprender a mostrar amor e respeito para com todas as formas de vida. A Física nos mostrou também que não há matéria sólida, apenas níveis diferentes de vibração que vibram em diferentes frequências de energia, e que, contudo são todos interconectados porque não existem barreiras sólidas entre ele. Assim, quando aceitamos todos os aspectos de nós mesmos, afetamos todos os outros. Da mesma forma, quando aceitamos os outros, sentimos o reflexo em nós próprios. Cada pessoa, animal, planta e mineral está incluído no todo. Mostrar amor e respeito por todos os outros seres é amar e respeitar a nós mesmos.

APLICAÇÃO DE REIKI

Aplicação  







Auto aplicação

AUTO APLICAÇÃO DE REIKI

A auto-aplicação de Reiki é um dos requisitos fundamentais para um bom Reikiano, pois nos mantém limpos e em constante autocura, além de elevar a cada dia nosso grau vibracional.
Quando aplicamos Reiki em alguém também recebemos uma porção de 20% de energia para nosso benefício e para nos manter conectados. Mas para uma real manutenção de nosso canal energético e para nos tratarmos, afinal reikianos são humanos cheios de problemas como qualquer um, devemos nos aplicar Reiki diariamente. Os melhores horários para isto são à manhã e à noite ao deitarmos, pois estamos relaxados e não precisamos “desconectar”. Existe um princípio antigo de que quanto mais perto da luz maior a sombra que encontramos, isto rege a caminhada do Reiki.
Quando começamos nossa jornada, no nível 1, valorizamos problemas e defeitos em nós mesmo que são absolutamente superficiais, isto é, estamos longe da luz e não distinguimos a maioria dos pontos de nossa sombra, mas quanto mais nos aplicamos Reiki e mais entramos em contato com a luz, maior fica a sombra. Na verdade é a mesma sombra de sempre mas com seus pontos de luz difusos e perceptíveis. Não se apavore é a sua sombra, ou seja você mesmo.
 A meta é se tornar luz ou fonte de luz, pois luz não tem sombra, mas isto seria uma experiência extra vida, mas se estivermos com a vibração bem alta antes de morrermos, simplesmente nos desprenderemos sem problemas ou medos.
Existe o ideal de se escolher o momento de fazer a passagem, se você realmente aplicar-se em meditação com o Reiki este fato passará a ser uma possibilidade. Para meditar com o Reiki basta invocar a energia, fazer uma aplicação completa ou no chakra designado para meditação e depois cais na vacuidade, deixar a energia simplesmente fluir. Experimente. Os efeitos são maravilhosos. Não se incomode, pois o Reiki é uma energia inteligente que se auto direciona para os pontos carentes de energia.

APLICAÇÃO DE REIKI EM OUTROS SERES
Você está prestes a ter um grande poder de cura em suas mãos, use-o com ética e saiba que mesmo que você queira ele não pode ferir ninguém, pois o Reiki é consciência, inteligente e por mais que estejamos alterados sua polaridade se mantém única e positiva.
O Reiki tem apenas duas contra indicações. A primeira se refere a cirurgias, durante uma cirurgia não se deve aplicar Reiki em ninguém, pois se você não manipulá-lo de forma correta poderá causar hemorragia.
O Reiki é depurativo, ele limpa e uma das formas de limpeza é a perda de sangue. Mas não se assuste, pois por exemplo, no caso de um acidente o Reiki, ao contrário, é um excelente retentor hemorrágico.
O Reiki deve ser aplicado durante o período menstrual da mulher, pois mesmo que aumente o sangramento ele tratará das causas que tornam este sangramento desconfortável (cólicas, dores, miomas e suas causas como o conflito entre a pessoa e sua condição de mulher).
A Segunda restrição é relativamente ao uso de qualquer anestesia, o Reiki retira o efeito de qualquer anestesia, ou você usa o Reiki como anestésico ou não aplica enquanto a pessoa estiver sob efeito de anestesia.


APLICAÇÃO PASSO A PASSO:
Faça uma invocação, esfregando as mãos, pedindo que energia se manifeste para cura de (nome da pessoa, animal ou coisa, ou ainda, “desta pessoa que está a minha frente”). Se você tem alguma entidade de cura de sua crença não se envergonhe de invocá-la mas lembre-se A INVOCAÇÃO É SILENCIOSA, pois o cliente não é obrigado a comungar de sua fé. Normalmente se invoca a equipe médica de Reiki. Não pense você que está sozinho porque não estará em nenhum momento. Existe uma equipe completa de médicos, enfermeiros, anestesistas, mestres e professores só do Reiki que lhe acompanharão. Um exemplo de invocação básica é: -“ Energia Reiki manifeste-se para cura de fulano, peço a presença de meus mestre e professores de Reiki para que me orientem durante esta aplicação. Seja também bem vinda toda a equipe médica. E por fim peço que não haja nenhum tipo de empatia entre eu e meu cliente, que apenas as informações me cheguem de forma clara e que eu compreenda”.
Faça a primeira posição e espere começar a fluir a energia, pois as vezes ela demora alguns segundos para iniciar, depende de como estão seus canais condutores.
Faça as demais posições tendo uma média de 2,5 min em cada uma delas, mas não se preocupe, pois você sentirá quando começa afluir e quando para.
Nunca tire as duas mão do cliente, pois o rompimento do vinculo energético pode ser um choque.
No Reiki não precisa-se necessariamente tocar na pessoa, mas como princípio básico de quebrar a primeira couraça do ser humano que é o toque. Se preferir o toque, tem que ser leve, para não machucar o cliente. Obs: O Reiki pode ser aplicado em qualquer lugar. Até dentro de uma usina nuclear.
Quando terminar a última posição junte as mãos e agradeça por ser um canal de cura (quem cura é o Reiki e não você). Agradeça aos mestres e a equipe médica e todos aqueles que você por ventura invocou.
Assopre as palmas das mãos para desconectar do cliente. Se não houver essa separação podem haver efeitos de empatia, mesmo que já se esteja longe do cliente.
Desperte o cliente com um leve toque ou um “pim”. Deixe que ele desperte suavemente sem pressa. Aproveite este momento para relaxar ou lavar as mãos (esta é a Segunda forma de desconectar-se)
Não despeça-se do cliente com pressa pois é muito comum que este tenha necessidade de desabafar ou lhe contar alguma experiência.

DESCRIÇÃO DAS APLICAÇÕES

Primeira posição de Cabeça
No corpo físico trabalha qualquer problema relacionado com os olhos, visão, cores, claridade, fotofobia, glaucoma, catarata, lesões gerais, irritações e pálpebras. Problemas de nariz, renite alérgica, carne esponjosa, desvio de septo, congestão respiratória. Problemas com maxilares, mandíbula, gengivas, dentes, PH das mucosas e da boca. Sinusite. Dores de cabeça, enxaquecas, derrames, alergias, resfriados, paralisia facial (Bells), asma. Equilibra a glândula pituitária ou hipófise, que se localiza no centro do crânio e tem como função o equilíbrio sistêmico de todo o corpo, informando as outras glândulas o que devem fazer. É a Glândula Mestre do sistema endócrino, influi no crescimento, no desenvolvimento sexual, na fadiga, na gravidez, na lactação, no metabolismo, nas dosagens de açúcar e minerais no sangue, na retenção de fluidos e nos níveis de energia. Essa posição também equilibra a glândula Pineal ou epífise. Essa glândula esta localizada na altura da base do crânio, é pequena, do tamanho de uma ervilha, e responde a luz percebida pelos olhos, secretando melatonina. No animo geral seu papel é importantíssimo, sendo entre os místicos conhecida como terceira visão, glândula intuicional ou da paranormalidade. No corpo emocional reduz o estresse, alivia a ansiedade, além de proporcionar relaxamento a nível neurológico. No corpo mental alivia e reduz qualquer confusão mental, gerando equilíbrio e claridade de pensamentos e idéias; permite aumentar a capacidade de concentração e centralização da pessoa. No corpo espiritual equilibra o sexto Chakra. Auxilia a que entremos em nosso eu interior, mantendo contato direto com nossa fonte de sabedoria e com energias superiores. Permite que consigamos nos sentir unos com as leis divinas. Amplia e ajuda a purificar a consciência. Beneficia o Plano Devocional, favorece o estado meditativo e a concentração.

Segunda posição de Cabeça
No corpo físico trabalha diretamente com o cérebro, equilibrando os lados direito e esquerdo, aumentando a capacidade de raciocínio, melhorando a produção, criatividade, os padrões de pensamentos e a memória. Ajuda ao equilíbrio das glândulas hipófise e Pineal. Trabalha disritmia, epilepsia, convulsões e aneurisma. Alivia rapidamente dores de cabeça e enxaqueca, além de auxiliar na recuperação de pessoas drogadas ou alcoolizadas. No corpo emocional reduz preocupações, histeria e estresse. Ajuda a aliviar depressão, angustia e medos ( inclusive o pânico patológico ). Ajuda ao relaxamento e traz de volta o equilíbrio nos casos em que a emoção ou o raciocínio dominam. No corpo mental trabalha nas doenças classificadas como tais ( psicoses, neuroses ou esquizofrenia ). Clareia os pensamentos influenciando na visão da vida e na solução de problemas, traz serenidade e ajuda na rapidez de raciocínio. No corpo espiritual facilita a entrada e interação com energias superiores e cósmicas, expande a consciência e traz a lembrança de fatos de vidas passadas e sonhos.

Terceira posição de Cabeça
No corpo físico harmoniza o funcionamento da glândula pituitária ou hipófise, trabalha a medula e o cérebro, harmoniza as funções do cerebelo, reduz a tensão no pescoço e descontrai a parte superior das vértebras cervicais, regula o sono, trabalha os centros da visão, regula o apetite, o peso, ajuda em disfunções orais, alivia as dores de cabeça na base do crânio, trabalha pessoas em estado de choque, em coma ou desmaiadas, trabalha vícios em geral, reduz compulsões, assim como trabalha a coordenação e o equilíbrio.
No corpo emocional traz bem estar, ajuda a relaxar, tranquiliza a mente, reduz estresse, depressão, irritações, preocupações, tremores e traumas. No corpo mental clareia a expressão de pensamentos e idéias, traz serenidade, aumenta a criatividade e a produtividade. No corpo espiritual trabalha o sexto Chakra (Ajna), facilita o recebimento de energias superiores, propicia a lembrança de sonhos e de vidas passadas, trabalha a abertura da terceira visão, desenvolvendo os instintos internos, e a paranormalidade - capacidade de entrar em estado alterado de consciência, projeção astral, clarividência, clariaudiencia, telepatia, psicografia, etc).

Quarta posição de Cabeça
No corpo físico trabalha o metabolismo, a tiróide e a paratireóide. Essa glândula localiza-se no pescoço, a frente da traquéia, regula o metabolismo, e o crescimento. As paratireóides controlam o mecanismo de cálcio controlando o tônus muscular. Essa posição trabalha os maxilares, mandíbulas, amídalas, garganta e faringe, assim como as glândulas salivares. Trabalha a drenagem linfática e os gânglios cervicais superiores, equilibra a pressão sangüínea, assim como ajuda a harmonizar a expressão, a criatividade e a capacidade de comunicação. No corpo emocional neutraliza sentimentos como raiva, hostilidade, ressentimentos, nervosismo e medos. Desenvolve a auto-estima e a auto-confiança. No corpo mental acalma, relaxa, reduz o senso crítico, traz bem-estar, clareza, estabilidade mental, tranquilidade e prazer de viver. No corpo espiritual trabalha o quinto Chakra, produz sintonia com a espiritualidade de forma criativa e sincera.

Primeira posição de Frente
No corpo físico trabalha com o coração, circulação, veias, e artérias coronárias. harmoniza os pulmões na parte superior e as funções dos brônquios, trabalha a traquéia, auxilia a drenagem linfática, equilibra o timo que na infância desempenha importantes funções endócrinas e imunitárias. Ajuda ao sistema imunológico, fortalecendo-o. No corpo emocional trabalha essa região que é o centro energético emocional do corpo e que, se equilibrada, controla o envelhecimento, evitando que esse seja precoce. Trabalha sentimentos de raiva, ressentimentos, ciúme, amargura e hostilidade, reduz o estresse, além de desenvolver felicidade, autoconfiança, paz e harmonia. No corpo mental desenvolve serenidade, centralização, tranqüilidade, relaxamento e calma de forma a favorecer o enfrentamento das dificuldades do dia-a-dia. No corpo espiritual desenvolve o amor incondicional aos semelhantes e ao mundo.

Segunda posição de Frente
No corpo físico trabalha as funções do fígado, estômago, baço, vesícula biliar, pâncreas e diafragma. No corpo emocional alivia o estresse, facilita o relaxamento, a segurança e o sentimento de satisfação. Obs: Essa posição é importante de ser praticada nos períodos de mudanças bruscas na vida, pois facilita a que aceitemos mudanças. No corpo mental centraliza a pessoa, traz calma e serenidade, relaxamento e visão clara. Como consequência, melhora a digestão. No corpo espiritual equilibra o Chakra do Plexo Solar, traz resignação, gratidão, bem como nos ajuda a dividir.

Terceira posição de Frente
No corpo físico trabalha equilibrando as funções do Pâncreas, bexiga, sistema reprodutor, apêndice, intestino delgado, duodeno e cólon, parte inferior do fígado, baço e vesícula biliar. No corpo emocional reduz o estresse, trata de histeria, sentimentos de frustrações, ansiedade, medos, depressão, amargura e repressão interna. No corpo mental reduz a confusão mental e desequilíbrios. No corpo espiritual equilibra o Chakra do Umbigo.
Quarta posição de Frente
No corpo físico trabalha vesícula, intestinos, ovários, útero, próstata, vagina, energia sexual ( orgasmo ). No corpo emocional desenvolve respostas emocionais saudáveis para a vida sexual, quebrando padrões e pensamentos rígidos relacionados a sexualidade, reduz ansiedade, nervosismo e pânico, além de trabalhar qualquer forma de vício. No corpo mental promove a criatividade, faz a pessoa mais flexível e com maior capa-cidade de adaptação. No corpo espiritual equilibra o Chakra básico.
Primeira posição das Costas
No corpo físico trabalha tensões e contraturas frequentes nos músculos trapézio e lombar. Trabalha a coluna vertebral, sistema nervoso, problemas nos pulmões e doenças alérgico-respiratórias. No corpo emocional Traz a redução do estresse , relaxamento, redução de tensões, traz auto-confiança e tranqüilidade. No corpo mental desenvolve serenidade, fazendo a pessoa mais centrada e estável. No corpo espiritual favorece a recepção de energias superiores.

Segunda posição das Costas
Trabalha o mesmo que a segunda posição da frente.

Terceira posição das Costas
Trabalha o mesmo que a terceira posição da frente, mais as supra renais e os rins.

Quarta posição das Costas
Trabalha o mesmo que a quarta posição da frente, mais o cóccix e nervos.

Primeira posição dos Pés
No corpo físico trabalha no sangue, circulação, pressão sangüínea, diafragma, garganta, seios, ovários, bacia, ombros e todo o resto do corpo. No corpo emocional harmoniza o corpo abricó emocional, sendo uma posição chave para momentos de dúvidas e decisões. No corpo mental harmoniza o corpo áurico mental gerando mais equilíbrio e centralização. No corpo espiritual harmoniza o corpo aurico astral, equilibrando a velocidade normal dos 7 principais Chakras e estimula e coordena os movimentos dos Nadis ( Ida e Pingala ).

Segunda posição dos Pés -
No corpo físico, na planta dos pés trabalhamos pratica-mente todas as glândulas e órgãos do corpo. No corpo emocional harmoniza o primeiro corpo áurico etérico e o corpo aurico emocional.;

PSICOTERAPIA REIKIANA

PSICOTERAPIA REIKIANA   

A Psicoterapia Reikiana é uma abordagem terapêutica psicossomática, que atua a nível psicológico, corporal e bioenergético. Pela sua diversidade de recursos terapêuticos, ela é eficaz tanto no tratamento de distúrbios psicológicos (tais como depressão, ansiedade, fobias, dificuldades de relacionamento humano e afetivo) e de muitos distúrbios orgânicos (como dores de cabeça, hipertensão, asma, distúrbios menstruais, colite, gastrite e obesidade, por exemplo). Na visão reichiana o ser humano é uma unidade psicossomática, na qual corpo e mente formam um sistema integrado.

 Em suas pesquisas clínicas e experimentais, Reiki descobriu que os distúrbios psico-emocionais estão sempre associados a distúrbios corporais (anatômico-fisiológicos). A esse conjunto de distúrbios corporais ele denominou couraça, devido à sua função de contenção emocional. A formação da couraça (encouraçamento) inclui alterações musculares (tensão ou flacidez), viscerais, respiratórias, sensoriais, circulatórias e hormonais. Reich descobriu ainda que a couraça se organiza no corpo em sete conjuntos funcionais, aos quais denominou segmentos: ocular, oral, cervical, torácico, diafragmático, abdominal e pélvico. Foi em busca de melhores resultados terapêuticos que Reich propôs que, ao trabalho verbal, essencial no processo pssicoterapêutico, pudessem somar-se os trabalhos corporais, que visam a dissolução da couraça (desencouraçamento), acompanhada da liberação de impulsos e emoções reprimidas, e da elaboração dos conteúdos psíquicos associados.
As pesquisas de Reich levaram também à descoberta de que em nosso organismo existe uma energia específica que ele chamou de bioenergia, ou orgone, que circula pelo corpo impulsionada pelas nossas funções emocionais e fisiológicas. A energia orgônica corresponde à energia Qui descrita pela medicina chinesa (provavelmente os dois termos referem-se ao mesmo fenômeno). Mas Reich chegou a esta descoberta por outras linhas de investigação e desenvolveu outros métodos de atuação terapêutica sobre ela. A couraça, que resulta na contenção de impulsos e emoções, promove também um bloqueio nos fluxos de energia orgônica. Isto faz surgir no organismo regiões com deficiência de energia (bloqueios hipo-orgonóticos), ou regiões com excesso de energia estagnada (bloqueios hiper-orgonóticos), predispondo ao surgimento de doenças. Os trabalhos de desencouraçamento promovem a regularização destes fluxos de energia e, conseqüentemente, a restauração da saúde.
 A Psicoterapia Reichiana utiliza várias técnicas de desencouraçamento que são sempre associadas aos trabalhos verbais psicodinâmicos. Estes se fundamentam na teoria psicanalítica freudiana e na análise do caráter desenvolvida por Reich, incluindo o manejo clínico do fenômeno da transferência. Os principais trabalhos corporais utilizados são:
•Movimentos oculares e foto-estimulação - A visão é o sentido mais importante na estruturação do psiquismo humano, estando cada região do campo visual associada a determinados conteúdos psíquicos. Reich criou várias técnicas de focalização e movimentação ocular que são usadas até hoje. Mais recentemente, Barbara Koopman criou a técnica de foto-estimulação ocular com a luz em movimento que, ativando os movimentos conjugados dos dois olhos, estimula a conexão funcional entre os dois hemisférios cerebrais, favorecendo o acesso a conteúdos do inconsciente e o reprocessamento de memórias emocionalmente significativas.
A partir de pesquisas recentes conduzidas por alguns membros do Núcleo de Psicoterapia Reichiana (citar artigo), passamos a utilizar, além da luz branca, luzes de cor azul, verde e vermelha, que estimulam, de forma específica, determinadas células da retina, gerando impulsos nervosos que são conduzidos a diferentes regiões do cérebro. Assim, cada cor atua mais especificamente sobre determinados conteúdos psico-emocionais, o que aumenta ainda mais a eficácia desta técnica.


•Respiração - A contenção das emoções sempre envolve a contenção dos movimentos respiratórios. Existem vários tipos de perturbações respiratórias, podendo haver contenção da inspiração ou da expiração, e estas podem ocorrer a nível torácico ou diafragmático. Em cada caso utilizam-se técnicas próprias de desbloqueio.
•Actings - Também chamados de movimentos desbloqueantes ou de movimentos ontogeneticamente significativos. São ações corporais voluntárias repetidas, que reproduzem e ativam funções importantes nos processos de percepção e expressão afetiva, e também, no processo de desenvolvimento ontogenético, ativando marcas de memória de diferentes fases da vida. Existem algumas dezenas de actings utilizados para o desencouraçamento das várias regiões do corpo.
•Técnicas de Manipulação - A massagem reichiana utiliza tipos específicos de toque aplicados sobre a musculatura e sobre pontos energéticos da superfície do corpo. O trabalho sobre a musculatura visa à recuperação de sua tonicidade e a dissolução de tensões crônicas. O trabalho sobre os pontos energéticos, que funcionam como centros de distribuição de energia e integração reflexológica, favorece a regularização dos fluxos bioenergéticos. Cada músculo e cada ponto estão ligados a determinadas emoções e conteúdos psíquicos reprimidos.
•Outras técnicas - Trabalhos de expressão sonora; movimentos expressivos dos membros; visualizações; expressões faciais; técnicas posturais e de equilíbrio; alongamento; e também técnicas vivenciais envolvendo a dinâmica dos relacionamentos humanos mais importantes ou da relação paciente-terapeuta, associadas ao manejo da transferência.

A teoria e a prática desenvolvidas por Wilhelm Reich ampliaram-se a partir da clínica, abarcando outras dimensões da complexidade humana, posssibilitando uma compreensão mais abrangente da subjetividade e da relação do indivíduo com o contexto no qual está inserido.

NOVA ABORDAGEM CLÍNICA DA PSICOTERAPIA REICHIANA
Quase 50 anos se passaram desde a morte de Reich. Durante estes anos, a metodologia clínica criada por ele vem evoluindo e se aperfeiçoando, não só pela experiência acumulada e pelas descobertas de seus discípulos e seguidores, mas também pela incorporação de novas técnicas terapêuticas e aperfeiçoamentos metodológicos resultantes de descobertas mais recentes no campo das psicoterapias, das neurociências e de outras áreas de conhecimento.
 Alguns exemplos de aperfeiçoamentos metodológicos que incorporamos à abordagem clássica da psicoterapia reichiana são:
•a técnica de foto-estimulação ocular com a luz em movimento;
•a sistematização do emprego de luzes coloridas com base no espectro de absorção dos fotorreceptores da retina;
•a incorporação de outros mapeamentos energéticos e reflexológicos às técnicas de manipulação;
•a integração dos conhecimentos da Psicossomática Clássica e Contemporânea ao pensamento funcional reichiano;
•a adaptação do método EMDR (Eye Movement for Dissensitization and Reprocessing) para emprego associado aos métodos da Psicoterapia Reichiana e, principalmente;
•um novo enfoque nas intervenções verbais e corporais baseando-se numa melhor compreensão dos mecanismos cerebrais de processamento de informações, de consolidação e evocação de memórias, e da influência dos estados emocionais sobre estes mecanismos.

Assim sendo, quando dizemos que empregamos uma nova abordagem clínica da Psicoterapia Reichiana, estamos reconhecendo e valorizando os avanços metodológicos que foram incorporados. Porém, continuamos denominando esta abordagem de Psicoterapia Reichiana, Vegetoterapia ou Orgonoterapia, termos empregados por Reich, porque continuamos seguindo, na íntegra, todos os parâmetros teóricos e práticos de sua abordagem.;

MERIDIANOS E EMOÇÕES

 
 
 
 
MERIDIANOS E  EMOÇÕES

 Os Centros de Energia relatam o que acontece no corpo, na mente e na alma antes de se manifestarem nos Pontos de Alarme dos Meridianos e se ramificam por toda a árvore meridiana, por isso a importância de desenvolver diferentes técnicas terapêuticas para detectar os níveis de equilíbrio do cliente. Vou pular o básico dos Centros de Energia, porque é algo elementar, que todo terapeuta deveria manipular, além de ser altamente divulgado em todos os canais de comunicação. Como todos sabemos, eles são como portas que se abrem e fecham de acordo com o mecanismo físico, emocional, espiritual no aprendizado da personalidade, trabalhando em base ao paradigma da polaridade ( negativo – equilibrado – positivo) é um sistema de armazenamento único de informações de cada indivíduo, onde a realidade, experiências, sonhos deixam gravada a biografia.
 Os Centros de Energia e os Doze Meridianos formam uma rede de comunicação energética, que necessita de constante manutenção. Por isso que uma única técnica não corrige o problema, só o ameniza. Para que circuito seja completo através da Acupuntura devemos atuar em algumas questões básicas:
 
1o Leitura Corporal.
 2o Detecção dos Pontos de Alarme.
 3o Equilíbrio dos Centros de Energia
 4o Terapia Corporal dos Meridianos
 5o Terapia em Sincronicidade
 6o Aconselhamento
 
Assim lembramos que os Centros de Energia da Base, Umbigo e Plexo Solar são os detentores básicos da vida que alimentam a vontade do indivíduo.
 O Centro de Energia do Coração é um desbravador, transforma energias pessoais em sonhos, e a vontade de amar e ser amado até os limites do universo. Ele representa o equilíbrio entre os três Centros de Energia básicos e três Centros de Energia superiores.
 Os três Centros de Energia superiores Garganta, Fronte e Coroa, são a copa dessa grande árvore vibracional unindo as raízes e o tronco dos Centros de Energia Básicos aos corpos sutis ou trans-pessoais. Se os básicos se resumem a ação, o coração ao sentimento, os superiores, tem a função do pensamento racional e a ligação com o Divino.
 Na Acupuntura a sincronia das energias nós ensinam como estas estão agindo e circulando ao longo do ser humano, o enrijecimento muscular reflete excesso de energia meridiana, da mesma forma a flacidez ou fraqueza, significa a perda de energia e normalmente esta começa a ser exaurida pelos chakras.
 Observe sempre o equilíbrio do corpo, alinhamento dos ombros, dos pés, mediana do corpo conservando o eixo central, curvatura da coluna e cabeça, a influência meridiana e dos centros de energia estão ligados diretamente à postura.
 A Acupuntura ao ser interligada com os padrões emocionais do cliente, dão a leitura de qual e o desequilíbrio meridiano, apenas confirmaremos depois com os pontos de alarme. Identificar também o padrão emocional predominante perante a vida nós da uma leitura rica de informações, nesse padrão emocional temos cinco posturas básicas:
 
Age errado em primeiro lugar e depois age certo. (- +)
Age errado e não quer mudar. (- -)
Age certo em primeiro lugar e depois age errado. (+-)
Age certo em primeiro lugar, continua agindo certo. Mas, se elitiza. (++)
Age com equilíbrio e está disposto a mudar se for necessário.(+)

 Os cinco itens anteriores, mostram perfis emocionais que trarão distúrbios posturais e conseqüentemente nos meridianos.
 Outras alternativas terapeuticas podem ser utilidadas uma vêz detectado algum ponto de alarme: a acupuntura tradicional com aplicação de agulhas, aparelho de estímulos elétricos, Laser de acupuntura, moxabustão, shiatsu e do-in. Esta aplicação também é feita em pontos de corresponência: pés, mãos e orelhas,sendo que em qualquer uma delas possibilita um resultado eficiente.
 Quando um elemento orgânico se desarmoniza, aparecem espontaneamente pontos doloridos ou que apresentam dor ao serem pressionados. Esta observação é preferencialmente aconselhada de fazer com o estômago vazio e num estado de relaxamento.
 Quando um dos pontos apresentar desconforto sendo levemente pressionado, é sinal de que alguma correspondência encontra-se com exesso de energia. A experiência nos mostra que quando não incomoda o ponto de referência e ao ser presionado um pouco mais forte que o normal, se nesse momento apresenta desconforto, significa que este ponto está com carência energêtica. Muita bibliografia existe para determinar e tratar estes pontos. Já na prática, a simples terapia corporal deslizando o polegar no ponto problemático corrige as desordens energéticas, independente se existe excesso ou carência de energias.
 Foi visto em aula e depois em treinamento vivencial que o máximo de cinco pontos são necessários para um bom re-equilíbrio. Depois esses pontos começam a se repetir.
 Como Terapeuta Hoilístico tenho a obrigação de pesquisar quais são os conflitos emocionais que incidem nos meridianos assim coloco algúns exemplos:

CONFLITOS EMOCIONAIS QUE AFETAM OS MERIDIANOS (exemplo)
 Meridiano da Circulação e Sexo
 O meridiano da Circulação e Sexo é afetado pelos seguintes conflitos emocionais: Medo de fracasso, crise de identidade, inferioridade, egoísmo, moralismo.
 Vesícula Viliar:
 O meridiano da Vesícula Biliar é afetado pelos seguintes conflitos emocionais: Ansiedade, medo de abandono, medo de estar sozinho, medo de pobreza, tristeza, mágoa, perda da fé, autopiedade, choque, trauma.
 O conflito emocional que causa o desequlíbrio do meridiano deve ser apoiado pelo aconselhamento adequado a cada caso, e acompanhado de terapia vibratória com Florais de Bach com o intúito de: restabelecer e manter em equilíbrio o fluxo meridional.

MEMÓRIA CORPORAL E PONTOS DE ALARME
 Segundo Roger Woolger. Other Lives (Outra forma de viver), Other Selves (Outra maneira de ser seguro de si). Bantam, NY, 1988, todo ser vivo tem memória corporal. Incorporada às células do corpo.

 Meridiano do Pulmão: Região do peito: Tristeza, sufocamento, perda, medo, culpa, abafamento.
 Meridiano do coração: Região do coração: Frieza do coração, bloqueio emocional, ferimentos antigos.
 Meridiano da Vesícula Biliar: Lateral das costelas: Raiva, impotência. Afeta também o Meridiano do Fígado
 Meridiano do Fígado: A vida não é agradável o bastante, amargor, não é justo. Afeta também o meridiano do Baço Pâncreas.
 Meridiano do Estômago: Região do Estômago: Medo, amargor, terror. O que vai acontecer? "Não consigo digerir isso"
 Meridiano do Baço-Pâncreas: Região da cintura: Insegurança, falta de apóio, medo, vergonha, inflexibilidade.
 Meridiano dos Rins: Região dos Rins: Medo, vão me pegar, terrível ansiedade.
 Meridiano do Intestino Grosso: Região umbilical: Nunca será o bastante, não desista, não demonstre medo, seja forte.
 Meridiano do Triplo Aquecedor: Região abaixo do umbigo: Não quero fazer isso, sinto-me preso.
 Meridiano do Intestino Delgado:
 Meridiano da Bexiga:
 Meridiano da Circulação e sexo: Região da pélvis: Medo, rigidez, confusão, vergonha, pudor excessivo. "Não devo sentir isso" Não devo fazer isso" "Sexo é ruim" "Isso vai me matar" "Preciso fugir" "Corre-corre" "falta de conteúdo espiritual"

 
Podemos encontrar mais informação na "TERAPIA REICHIANA: desenvolvida por Wilhelm Reich, onde a intervenção corporal via toque é um dos principais fatores catalizadores do aflorar do material psíquico inconsciente, o qual será trabalhado verbalmente na Terapia Holística. Reich, Wilhelm: psiquiatra, discípulo dissidente Freud, verificou que o inconsciente é corporal e que a cada tipo de trauma é "gravado" na musculatura de partes específicas do corpo, criando "couraças" musculares de caráter, causadas pelo mal fluxo dos biofótons, por ele chamados de "orgone".
 Na "Árvore dos Pontos de Alarme a procura do Divino", dê a você mesmo o simples toque, o carinho, na região dos Pontos de Alarme para trazer equilíbrio constante junto do alívio e bem-estar dos canais meridionais e estar em harmonia com o universo para cuidar dos seus clientes.


Fonte  : http://www.sinte.com.br/revistaterapiaholistica/holopuntura-reflexoterapia/holopuntura/255-meridianos-emocoes#ixzz2GjbrTB6B