Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

HO'OPONOPONO

HO’OPONOPONO

Essa técnica dos nativos havaianos é ótima para nos auxiliar a limpar padrões negativos, como mágoas, raivas, inseguranças, problemas financeiros, doenças, tudo que nos traz sofrimento.
Esses desequilíbrios são causados por uma ligação negativa com o passado.
Desligamos da nossa fonte divina e passamos a viver realizando no cotidiano padrões adquiridos por nós e por ancestrais!
A responsabilidade por tudo que acontece é nossa, apesar de conscientemente não desejarmos os problemas eles são atraídos por nós.
A forma de romper com as dificuldades que tendem a se repetir é ter consciência que contribuímos com todos os acontecimentos dentro e fora de nós, mesmo muito distantes de nossas residências.
Portanto quando assistir uma má notícia na TV, quando souber de alguém doente, utilize essa técnica amorosa de auto cura e contribua para o seu bem e do próximo.

A maneira sugerida de utilizar o Ho’oponopono é a seguinte:


Sente-se com a coluna reta, respire sete vezes,
utilizando 7 segundos para inspirar,
segure o ar por sete segundos e inspire por sete segundos.

Traga para sua mente o que lhe aflige,
seja conflitos com pessoas, doença,
 dificuldade financeira e fale:


-Em nome da dinvidade Pai, Mãe, Filho em um

- Eu peço perdão

-Eu lhe perdôo

-Eu sou grato

-Eu lhe amo



Usufrua dessa contribuição amorosa dos nossos irmãos
 cósmicos havaianos e tenha uma vida com saúde,harmonia e prosperidade..

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A CURA ESPIRITUAL





A principal condição é a espiritual. Isso porque ela influencia tanto mente quanto corpo. Ao falarmos dos Chakras, citamos apenas algumas das causas de nossas enfermidades corporais. É preciso deixá-los todos equilibrados e em boas condições de funcionamento. Por meio de imagens ou textos, aprenda a identificá-los em seu corpo. Para exercer sua influencia neles basta apenas uma grande força de vontade e muita paciência. Lembre-se, querido leitor, que o que sua mente imagina, ela cria. Portanto, visualizando os Chakras, limpando-os e equilibrando-os mentalmente, está realmente no caminho de fazê-lo. E você mesmo saberá quando desobstruí-los. Isso é inato do ser humano.

O estado da não-mente também é essencial, pois nele não há fisicalidade, portanto não há doença. Essa conexão que é estabelecida com o Eu Superior é a plenitude do estado humano. Assim como o estado do agora. No agora e na não-mente, cada um está no máximo que seu corpo da 3D pode atingir. Deste modo, é muito importante a prática diária da meditação. Pois quanto mais a fazemos, mais altos estados de consciência podemos alcançar, e por conseguinte, mais evoluídos espiritualmente ficamos, dando equilíbrio ao espírito.

Para curar a doença não basta apenas querer, mas saber que ela foi embora. A vontade não é o querer. A vontade é o Verbo. Saiba que está bem. Concentre-se apenas em sua saúde plena, em como a vida é bela e como o mundo é um bom lugar para se viver. Assista comédias, leia livros, ouça músicas bonitas, brinque com filhos ou animais de estimação. Divirta-se! Sei que é difícil quando a dor está lá, cutucando-o com uma tocha em chamas, mas este é o único meio de fazê-la ir embora: não dando atenção a ela. A dor é igual a um apelido, se lutar contra, ela pega.

É necessário uma força de vontade imensa. Todavia, se você, querido leitor, já está nesta caminhada, já tem bagagem suficiente para compreender que este é o caminho para a cura. Quando a dor estiver lá, tente ao máximo direcionar sua mente para algo bom, belo ou tranquilo. Imagine-se numa praia, num campo, numa montanha; imagine-se numa viagem, com pessoas queridas; imagine-se vivendo feliz, saudável, em sua plena forma. Foque sua mente apenas em coisas boas. Quando a dor der uma pequena trégua, diminuindo sua intensidade, tente entrar no estado da não-mente. Lá, ela não existirá. Não pense que ela não vai embora, não pense no amanhã, não tenha esperanças. A esperança está no futuro, esteja saudável agora! Decrete isso em viva voz.

A cura nunca vem do externo, apenas do interno. Não importa o tipo de tratamento, nem o remédio mais poderoso, se você não crer que ele terá efeito, ele não terá. Está tudo dentro de você. A cura provém unicamente de você, quer conscientemente por meio da autocura, quer inconscientemente por meio de crenças em tratamentos. Portanto,  a fonte da cura sempre esteve, está e estará dentro de você.







Vamos na Paz.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

DOENÇAS PSICOLOGICAS


Se o espírito influencia mente e corpo, a mente tem poder também sobre o último. Uma mente em desarmonia cria um corpo em desamornia. Deste modo, é necessário quebrar todos os condicionamentos e aprender a acalmar a mente e o Ego. O ser humano pensa demais, tem emoções em demasia e se martiriza em excesso. Essas atitudes ampliam sentimentos e pensamentos negativos que passam a fazer parte de sua realidade, criando estados mentais complicados. É preciso domar a mente.
Estresse, raiva, culpa, medo, pessimismo, orgulho, arrogância e tantos outros estados mentais provocam no corpo uma queda vibratória assustadora, abrindo-o às enfermidades. É necessário então ter uma conversa consigo mesmo, determinar o que está errado e fazer um acordo com seu Ego, deixando-o em segundo plano e, portanto, longe de provocar seus piores estados mentais. Veja que além de ser um empecilho para o desenvolvimento espiritual, ele também é causador de muitas doenças.
A maneira como vemos o mundo também influencia nossos estados vibratórios. Ver sempre o pior do ser humano e da vida apenas induz a mente aos sentimentos mais nocivos que uma pessoa pode ter. A atenção que é concedida ao lado negativo da existência, além de alimentar este, produz mais e mais motivos para prolongar tal atenção. Por isso, querido leitor, é necessário ver sempre o lado bom da vida, o melhor do ser humano e focar sempre no amor, para que sua mente apenas alimente bons pensamentos, refletindo assim no corpo físico.
Perdoar-se por tudo aquilo que você se sente culpado é uma das melhores coisas que pode fazer por si mesmo. Não tente mais relembrar coisas as quais o incomoda, isso não leva a lugar nenhum. Seus erros não estão presentes no aqui e agora, eles já ficaram distantes e portanto não precisam mais receber sua atenção. Reviva a amizade entre você e você mesmo. Perdoe-se. Também aprenda a ser grato por tudo o que tem, da coisa mais banal até a mais subjetiva. Seja grato por estar vivo e poder respirar; por ter olhos para ver e ouvidos para escutar. A gratidão afasta os pensamentos negativos. Seja grato pela vida!

A CURA ESOTÉRICA


A Cura

Precisamos criar uma forma pensamento que cure. A cura deve atingir a alma.
O pensamento forma reage a uma vibração dando corpo a uma idéia, cumprindo uma finalidade. O pensamento é o veículo, o motor, do amor que é a qualidade da energia usada na forma-pensamento que cura. Cada cura realizada no nível da alma elevamos toda a humanidade.
Como um cientista, o agente de cura opera no nível mental, fazendo deduções inteligentes e tomando decisões baseadas no pensamento e na impressão da alma.
Trabalhamos com energias sabiamente direcionadas. Direcionamento sábio de energia.
A verdadeira cura é aquela que muda a vida e a motivação interior das pessoas. Só pode acontecer quando a alma do paciente também estiver envolvida. Muitas supostas curas em que vemos as pessoas jogarem as muletas no chão não duram. A volta ao estado anterior o indivíduo sente-se desmoralizado, desanimado, decepcionado com Deus.
A cura verdadeira é um trabalho de meditação, de vida interior, uma mudança sutil de energias e forças que o paciente empreende intimamente com a ajuda do agente de cura, as forças de cura.
Na meditação adquirimos uma expansão de consciência a fim de viver uma vida criativa onde vamos explorar os reinos da alma.
Lembremos que a eternidade é longa e o bem que se constrói devagar e conscientemente durará para sempre e nos servirá quando precisamos dele.
A cura esotérica usa a mente a serviço da intuição.
A receptividade a idéias, puras, a pensamentos abstratos. Não há necessidade de intermediários, nem guias. A alma, o Eu Sou é o Mestre.
As energias fluem para dentro com a finalidade de transformar a matéria com as energias vitais dos Raios Cósmicos.



Fonte: A Escola da Ponte para Luz em Brasília